Jump to content
FbnRD

Problema com BD

Recommended Posts

FbnRD

Boas, estou nisto outra vez... Eu criei uma BD dentro do VB em SQL...

Tem uma tabela que é Ementa.

Na minha Form2.vb tenho dois botões, um vai para a form ConsultaEmenta.vb e o outro vai para NovoPedido.vb

- ConsultaEmenta.vb serve para ver quais os patros; preços... da ementa e editar a mesma.

- NovoPedido.vb é onde esta ligada a bd para se escolher os pratos...

Problema:

- Quando eu vou a ConsultaEmenta.vb e edito a base de dados, fica tudo porreiro, mas depois quando faço retroceder e vou a NovoPedido.vb a base de dados não actualizou... Tenho que fechar o programa e abrir novamente para ela ficar actualizada.

Obrigado desde já pela ajuda.

FbnRD

Não sei se isto dá para por imagens... Posso por aqui umas do problema?

Por exemplo:

- Eu adiciono a ementa o "Caviar". Saio da Consulta da Ementa, e vou fazer um Novo Pedido (sem sair do programa), o Caviar não aparece lá... Mas se eu fechar o programa e abrir novamente o Caviar já lá esta. Se for a Consulta e apagar o Caviar e for a Novo Pedido, o Caviar continua lá, se sair e entrar o Caviar desaparece.

herty

Provavelmente tas a usar DataSet's e nao a trabalhar directamente na Base de Dados, o que acontece é que nao chegas a guardar verdadeiramente os dados, apenas te fica em memoria.

Caça

Quando crias uma nova ementa, actualizas os dados(isto é, tornas a ir buscar à BD) do formulário Novo Pedido?

É que se por exemplo, primeiro abres o formulário pedidos e em seguida abres o formulário ementas e editas qualquer valor, os dados que já foram carregados para o formulário pedidos não se actualizam automaticamente.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM