Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

amss1976

Referência absoluta das células

Mensagens Recomendadas

amss1976

Bom dia,

Estou com outro problema para resolver: o "$B$19". Se alguém me pudesse ajudar... :P

• =SE(OU(G4="";$B$19=0);"";ARRED(G4/$B$19;2)) [nesta fórmula no "$B$19", o 19 estaria de pendente do n.º de linhas ocupadas e vai variar de ficheiro para ficheiro]

Se usar uma variável como String e a substituir na fórmula nos lugares correctos, ela funciona. No entanto, como o número da linha vai variar de ficheiro para ficheiro (embora dentro de cada ficheiro seja fixa nas várias linhas), tenho de:

a) definir o tipo de variável a usar

(já tentei usar o código seguinte):

Dim Rng1 As Range
Set Rng1 = Range(Cells(10, 1))
Cells(Row, Col).FormulaLocal = "=SE(OU(G4="""";" & Rng1 & "="""");"""";ARRED(F4/" & Rng1 & ";2))"

mas dá-me o erro 1004

b) fixar a linha - ainda não encontrei solução... :(

Consegui resolver o problema assim:

Dim mg As String
Cells(1, 1).Offset(Nartigos + 3, 1).Select
mg = ActiveCell.Address
Cells(Row, Col).FormulaLocal = "=SE(OU(G4="""";" & mg & "="""");"""";ARRED(F4/" & mg & ";2))"

Esta foi a solução que encontrei. Acham que há alguma forma mais simples para este problema?

Obrigado desde já pela ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Tirando o facto de não precisares de seleccionar a célula, também não estou a ver uma solução.

Dim mg As String

mg = Cells(1, 1).Offset(Nartigos + 3, 1).Address

Cells(Row, Col).FormulaLocal = "=SE(OU(G4="""";" & mg & "="""");"""";ARRED(F4/" & mg & ";2))"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
amss1976

Tirando o facto de não precisares de seleccionar a célula, também não estou a ver uma solução.

Dim mg As String

mg = Cells(1, 1).Offset(Nartigos + 3, 1).Address

Obrigado pela dica.  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.