magician Posted August 10, 2006 at 07:39 PM Report #43656 Posted August 10, 2006 at 07:39 PM Boas lá venho eu com mais uma perguntinhas de C# 😞 he he he Tenho analisado alguns codigos em C# e tenho reparado que muitas vezes é utilizado a @ por exemplo aqui File.OpenWrite(@"c:\test.dat"); , em php este simbolo é utilizado para impedir o retorno de mensagens com por exemplo erros em C# é o mesmo ou tem outra funcionalidade ? A outra questao é o CLASSPATH que é muito usado em java e muito util 😛 C# não tem CLASSPATH ou algo com a mesma funcionalidade ? Por exemplo para criar um file na pasta local. FileStream file = new FileStream(CLASSPATH + "/teste.txt ", FileMode.Create); Ao invés de ter de fazer. FileStream file = new FileStream("C:\\...\....\...\....\...\...\...\teste.txt", FileMode.Create); Fiquem bem 😛 Wm I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
magician Posted August 12, 2006 at 08:17 PM Author Report #43993 Posted August 12, 2006 at 08:17 PM ? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Mythos Posted August 12, 2006 at 10:17 PM Report #44005 Posted August 12, 2006 at 10:17 PM Boas, Não sei se entendi bem, mas se CLASSPATH refere-se à raiz da aplicação, então podes fazer isto: FileStream file = new FileStream("dir\\teste.txt", FileMode.Create); A "dir" está na mesma pasta em que se encontra o executável. Espero ter ajudado 😄
magician Posted August 13, 2006 at 01:34 PM Author Report #44084 Posted August 13, 2006 at 01:34 PM A questão é precisamente achar esse "dir", em java ao colocar CLASSPATH ele ia buscar automaticamente o caminho até á file de onde era chamado. Penso que C# tambem deve ter algo semelhante caso contrario é 1 grande "erro" no C#. Como posso fazer ? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Mythos Posted August 13, 2006 at 04:57 PM Report #44108 Posted August 13, 2006 at 04:57 PM Ah, ok, pensei que estavas apenas a tentar abrir um ficheiro numa pasta relativa ao executável. Para saberes o caminho directo ao executavel, podes usar o Directory.GetCurrentDirectory() que devolve uma string com o caminho todo. Quanto ao @ antes de uma string, significa que o conteúdo é para ser interpretado de uma forma literal, isto é: com o @ tens File.OpenWrite(@"c:\test.dat"); sem tens File.OpenWrite("c:\\test.dat"); (ontem esqueci de responder a esta parte 👍 ) lol, espero que desta vez tenha ajudado 👍
magician Posted August 13, 2006 at 05:24 PM Author Report #44113 Posted August 13, 2006 at 05:24 PM Descupa la tar a ser xato mas podes me dar 1 exemplo do getDirectory sff, que que tive a ver a API dessa class e nao entendi la muito bem como usar. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
magician Posted August 13, 2006 at 06:03 PM Author Report #44118 Posted August 13, 2006 at 06:03 PM Já percebi 👍 gracias 👍 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Recommended Posts