Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas a todos...

como devem saber... fui o sou um recente noob na programação...

aconselharam-me a começar com pascal... e saltar para C e depois daí adiante dar asas á imaginação...

o que se passa é que corri uma serie de tutoriais em Pascal e... só isto???

dava pa fazer umas coisinhas engraçadas e tal e coisa... bem.. espero-mos pelo C a ver o que dá...

ontem li por alto o meu primeiro tutorial de C e... outra vez??? bolas! aquilo mais parecia pascal escrito doutra forma... com um ou outro comando extra... espero be que não seja só aquilo....

pá... talvez seja um grande erro meu ou falta de informação... mas ainda não encontrei nada nestas linguagens que me permitissem dar asas á imaginação!

alguém tem aí alguns exemplos de código de programas complexos para ver até onde realmente isto consegue ir???

acho que a maioria deste tutoriais que circulam aqui da net são muito resumidos... e a mim estão-me a deixar com uma má imagem destas linguagens que já estudei...

digam o que pensam do assunto..

cumps e fiquem bem

Posted

Pois....o Pascal realmente é muito fraquinho em termos de possibilidades de programação....

No entanto, o C, ao contrário daquilo que disseste é uma linguagem que te dá mesmo muito espaço de manobra....

Ela introduz-te ao verdadeiro mundo da programação....

Depois verás, acredita que verás que aquilo é do melhor...

Cumps

Posted

E o VB? já viste alguma coisa disso? Para mim o que me agarrou ao VB foi o facto de ser a 1ª linguagem que trabalhei que me permitia trabalhar em ambiente windows, dai ter-me empolgado bastante com aquilo e nem nunca mais mexi em mais nada! 😄

(eu tenho prali num cd umas coisitas que tinha feito em VB, ver se encontro e posto por aqui pra veres)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted
E o VB? já viste alguma coisa disso? Para mim o que me agarrou ao VB foi o facto de ser a 1ª linguagem que trabalhei que me permitia trabalhar em ambiente windows, dai ter-me empolgado bastante com aquilo e nem nunca mais mexi em mais nada! 😄

(eu tenho prali num cd umas coisitas que tinha feito em VB, ver se encontro e posto por aqui pra veres)

Upa....tambem quero ver os teus trabalhos então..... 😄😄😛

Secção VB sff...LOL

Cumps

Posted
Citação

😄 olha, mas é boa ideia! 😄

http://www.portugal-a-programar.hlivre.net/viewtopic.php?p=457#457

(já agora, pra onde hei-de enviar os files??! :? isto é tudo files com 2 megas e tal,..3, isto no sapo onde costumo de meter as cenas fica uma cagada.....)

É pa...havia um site onde se podia fazer upload de ficheiros até 30 Mb....se me lembrar dele ponho logo aqui o link....

Cumps

Posted

melSpeedl.ine não me digas que C te limita a imaginação ... no máximo é a tua imaginação que está a limitar o uso da linguagem C. ;) As coisas malucas que se podem fazer em C ... nem fazes ideia da quantidade de programas feitos em C que andam por aí. É preciso é ter imaginação e habilidade ...

Claro que depois para certas aplicações há outras linguagens mais evoluidas que são mais apropriadas. Mas eu diria que para quem está a começar C não limita nada!

Posted
melSpeedl.ine não me digas que C te limita a imaginação ... no máximo é a tua imaginação que está a limitar o uso da linguagem C. ;) As coisas malucas que se podem fazer em C ... nem fazes ideia da quantidade de programas feitos em C que andam por aí. É preciso é ter imaginação e habilidade ...

Claro que depois para certas aplicações há outras linguagens mais evoluidas que são mais apropriadas. Mas eu diria que para quem está a começar C não limita nada!

te garanto que imaginação e habilidade a mim é o que não me falta... o que se passou é que tive o usar de como primeiro tutorial de C me calhar uma porcaria autentica, que falava em meia duzia de comandos como o Pascal, e já me estava a deixar mais uma vez desiludido...

Tenho que agradecer aí ao seeker pela ajuda que me deu...

comprar um bom livro de C que é o melhor que posso fazer.. tou farto de tutoriais incompletos...

cumps e obrigado a tods

Posted
Citação

te garanto que imaginação e habilidade a mim é o que não me falta... o que se passou é que tive o usar de como primeiro tutorial de C me calhar uma porcaria autentica, que falava em meia duzia de comandos como o Pascal, e já me estava a deixar mais uma vez desiludido...

Tenho que agradecer aí ao seeker pela ajuda que me deu...

comprar um bom livro de C que é o melhor que posso fazer.. tou farto de tutoriais incompletos...

cumps e obrigado a tods

Olhem que eu vi o tutorial e posso dizer que estava do pior.....Muito incompleto, não especificava o que significavam os comandos ou quais as suas funções a 100%, o que naturalmente, para uma pessoa que não tem contacto algum com a linguagem, dá a sensação de que está limitado....

Mas já se resolveu e o melSpeedl.ine vai comprar um livrinho que eu lhe recomendei...

Cumps

• 2 weeks later...
Posted

Eu por acaso....dp de............. :roll: .........3 anos à volta do VB kero entrar no C++, é simplesmente a linguagem de programação mais usada e a que dá para fazer mais coisas que por exemplo em VB nem sequer são possívies......

estou a pensar em começar com o livro "programação em c++ - conceitos básicos e algoritmos" da fca, http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-038-x

Dp avançar para o "programação em c++ - Algoritmos e estrtuturas de dadps" tambem da fca, http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-199-8

e dp (haja dinheiro.... 😄 ) o "Programaçao em classes c++", http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-375-3

Fiquem bem 😛 ;)😄

P.S.: já agora.....faz mal começar por c++ e não por c?????

Posted
Eu por acaso....dp de............. :roll: .........3 anos à volta do VB kero entrar no C++, é simplesmente a linguagem de programação mais usada e a que dá para fazer mais coisas que por exemplo em VB nem sequer são possívies......

estou a pensar em começar com o livro "programação em c++ - conceitos básicos e algoritmos" da fca, http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-038-x

Dp avançar para o "programação em c++ - Algoritmos e estrtuturas de dadps" tambem da fca, http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-199-8

e dp (haja dinheiro.... 😄 ) o "Programaçao em classes c++", http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado.cgi/?isbn=972-722-375-3

Fiquem bem 😛 ;)😄

Vais logo para o C++? Dá uma vistinha de olhos ao C primeiro...acho que devias....

Cumps

Posted

Todas as linguagens permitem fazer mais do que aquilo que aparentam fazer. Tens os algoritmos que são comuns a todas as linguagens, depois tens um mundo de livrarias que te permitem fazer aquilo que pretendes alcançar. Desde uso de sockets para criação de aplicaçãos de rede até funções da API do windows. Tens um mundo de possibilidades que podes alcançar. O pascal é uma boa linguagem para aprender a fazer algoritmos e umas brincadeiras. Mas quando chega a criação de ambientes gráficos e algo mais avançado, já tem as suas limitações. Por isso, quando te vires confortavel na elaboração de algoritmos sugiro que passes para uma linguagem mais avançada que te oferece muito mais. Uma coisa que me deu bastante prazer fazer quando iniciei os meus estudos na área da programação foram trojan-horses. Era engraçado brincar com sockets e a API do windows para atrofiar os PCs dos colegas remotamente. Mas isto são velhos tempos e alguns colegas ñ gostaram da brincadeira.

Posted

Vais logo para o C++? Dá uma vistinha de olhos ao C primeiro...acho que devias....

Cumps

Pois, era mais porke já tenho IDE de C++, e acho que o C não interessa muito. Ou será que interessa?

Qual é a vantagem que tenho em aprender primeiro C?

Fiquem bem;)😛 ;)

Posted
Citação

Pois, era mais porke já tenho IDE de C++, e acho que o C não interessa muito. Ou será que interessa?

Qual é a vantagem que tenho em aprender primeiro C?

Fiquem bem;)😛 😉

Acho que deves aprender primeiro C antes de aprenderes C++, porque o C++ varia do C, logo ao aprenderes apenas C++ vai haver muita coisa que te passa ao lado...

Alem disso, vai ser muito mais fácil para ti aprenderes C++ depois de aprenderes C....

Posted

Ora bolas 😄 mais um livro a comprar.....

é que eu sou muito calão e gosto de tudo logo orientado a objectos.

Vamos la ver como me dou com uma nova linguagem. Em vb é tudo tão simples.....queremos um botão é só desenhá-lo... como eu gosto de vb:). Vamos la ver como será o C/C++, mais dificil de certeza, mas espero ke me abra um mundo de novas possibilidades.

a bem do conhecimento lá vou ter eu de aprender primeiro C.....