Jump to content
carlosmorais

Dúvida MySQL / VB.NET

Recommended Posts

carlosmorais

boa tarde,

estou a desenvolver um programa, uma espécie de relógio de ponto, a Base de Dados está em MySQL, mas ao executar noutro PC tinha o seguinte problema:

http://img809.imageshack.us/i/erropap.png/

Para resolver isto tive de instalar o MySQL nesse PC e importar a base de dados para a o mesmo.

A minha dúvida é: Existe alguma maneira de na instalação do programa efectuar todo esse processo automaticamente? Porque não faz sentido disponibilizar o programa e ser necessário fazer este processo.  :P

Cumps,

Carlos Morais

ribeiro55

Olá carlosmorais

Tens de ser tu a avaliar se precisas mesmo de usar mySQL, ou qualquer outro DB engine baseado em servidor.

Terás de questionar alguns aspectos da tua aplicação, nomeadamente se realmente precisas de uma base de dados central ou se bastava uma solução offline.

Se é possível instalar tudo, sim, mas não achas um pouco descabido ter de instalar um database server para correr uma aplicação offline?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

carlosmorais

Seria-me indiferente usar MySQL ou outro SGBD. o problema é que isto é para a minha PAP e já entreguei o pré-projecto e, defeni o MySQL como SGBD, para além de já ter feito 1/3 do programa...

Não sei se poderá ser uma base de dados offline pq o programa vai ser para a empresa onde estou a estagiar, mas se o programar "pegar", poderão querer alargar-lo as outras 2 "sedes", sendo uma delas o servidor.

cumps.