Jump to content
dicas3d

Recuperação de pen drive e seus dados.

Recommended Posts

dicas3d

Eu tenho uma pen e agora sempre que  tento aceder a esta, em Suse linux não é detectada e em Windows aparece esta mensagem: "Necssita de formatar o disco na Unidade F: antes de o poder utilizar. Deseja formatá-lo?"

Mas eu não o quero formatar.

Alguem sabe como salvar os ficheiros que lá estão de preferencia anates da formatação.

Procuro alguma solução genérica porque isto aconteceu enquanto tentava arrancar a pen durante a execução de certos ficheiros.

Abraços

dicas3d

Super Oliks

Se entendi bem estas a querer algo "impossível", se o "dis....F" não estas formatado não há possibilidades de inserir informações nele (obvio)... 'windows

no caso do linux tente ver se a porta usb que estais a usar esta funcionando corretamente (tente outra porta usb, ou verifique "os drivers").

dicas3d

Já formatei e saquei um programar chamado "Recover my files" que tem um indice de sucesso bastante bom relativamente a quantidade de ficheiros que recupera.

Abraços

dicas3d

thoga31

Não querendo entrar num off-topic, eu tenho um problema semelhante na minha pen, mas mais grave.

O erro que me dá é qualquer coisa como isto:

Há um erro no sistema E/S do dispositivo

(não sei o erro ao certo pois não tenho a pen comigo, de momento, mas refere-se a "E/S")

Tento formatar, e diz o mesmo. Modo de segurança com linha de comandos, e o erro continua. A pen "morreu"...

Há solução para isto? Quem sabe o que é o "E/S"?

Cumpz.

Knowledge is free!

thoga31

Então tens o hardware da pen avariado.

WTF? 😲

Não me apetece seguir aqueles passos, aindo mando à vida definitivamente uma PEN que pode ser recuperável, quiçá. Não sou tão entendido nestes assuntos quanto isso, e não me meto em aventuras. :cheesygrin:

E/S dev ser Entrada/Saida

Quick search: http://pt.wikipedia.org/wiki/E/S_mapeada_em_mem%C3%B3ria

E/S é a versão PT de I/O, ou seja, estás correcto. ;)

Knowledge is free!