thoga31 569 Posted February 4, 2011 Report Share Posted February 4, 2011 Boas! Bem sei que esta questão vai ser "patética", mas sou um absolute begginer em VB.NET. Quero verificar se um texto de uma TextBox é um valor inteiro ou não. Construí o código, que se segue, mas, durante o Debug, quando introduzo por exemplo "5.57", ele não assume que passo3_valido deve ser False. If IsNumeric(NotaMaisBaixa_Outro_Valor.Text) Then If Not (Convert.ToDouble(NotaMaisBaixa_Outro_Valor.Text) = _ Math.Round(Convert.ToDouble(NotaMaisBaixa_Outro_Valor.Text), 0)) Then passo3_valido = False End If End If Em que NotaMaisBaixa_Outro_Valor é a TextBox, e passo3_valido uma variável booleana que verifica este passo do processo que estou a criar. Onde estou a falhar? Há alguma função que me dá um booleano que me diz se um número é inteiro ou não? Cumpz. Knowledge is free! Link to post Share on other sites
thoga31 569 Posted February 4, 2011 Author Report Share Posted February 4, 2011 Ok, pessoal! Desculpem a maçada, mas descobri uma solução. Cá vai, para futura referência: If IsNumeric(NotaMaisBaixa_Outro_Valor.Text) Then Dim i As Integer If Int32.TryParse(NotaMaisBaixa_Outro_Valor.Text, i) Then passo3_valido = True Else passo3_valido = False End If Else passo3_valido = False End If Cumpz Knowledge is free! Link to post Share on other sites
Recommended Posts