Jump to content
escar

Envio de emails

Recommended Posts

escar

Olá,

Tenho de desenvolver um script para enviar emails personalizados para N users, retirados de uma bd.  Vou ter de calibrar o envio, por causa de restrições de alguns servidores (max msg por hora ou por dia), para não ficar em blacklists. Para isto, será indicado usar o sleep() entre cada envio de email?

Outra questão.. enquanto o script está a ser executado, queria mostrar na página o progresso global (ex.  "3/100 emails enviados"), talvez também com uma barra de progresso. Como posso fazer isto? O que acontece normalmente é ele imprimir de uma só vez o buffer, só depois de estar tudo enviado. Já experimentei com o ob_start()/ob_flush()/flush(), mas não estou a conseguir. Como posso fazer isto?

Obrigado pela atenção!

Cheers,

Escar

ruimcosta

cronjobs pode ser uma solução, mas eu tenho o envio de news, que envia x emails de y em y segundos e vai imprimindo no ecra os endereços para onde foi enviado a news...

O codigo é um pouco grande para colocar aqui, se quiserem o codigo mandem-me uma PM.

Com um pouco de tempo, tentarei colocar aqui o codigo, genérico, pois está adaptado às minhas necessidades, pois aqui na empresa, em servidores partilhados so posso enviar 10.000 envios mes.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

ruimcosta

Concordo, embora, somente nesta funcionalidade comece a impor o tempo ilimitado e no final da execução do script redefino o tempo de execução...

Abraços e beijinhos,Rui Costa

escar

Olá.

Antes de mais, obrigado. Esqueci-me de dizer antes, não querem usar cronjobs, para já. Não sei porquê, apenas não querem...

Quanto ao utilizador cancelar o request, sem problemas para já. Estão informados e cientes do que pode acontecer.

O PHPlist tb ñ usa cronjobs, e funciona bem... claro que o user não pode fechar a página, mas se fechar, quando se abrir novamente, o processo é retomado onde ficou...

scorch

@escar Podes cria uma página que faz requests AJAX de x em x segundos, e a página PHP guarda na BD o último registo efectuado. Acho que serve para o que queres. :confused:

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.