Jump to content
Daniivo

Servidor HTTP

Recommended Posts

Daniivo

boas tardes...

estou a tentar fazer um servidor de HTTP mas nao esta facil... ou seja, eu tenho o xampp a funcionar perfeitamente ja alguns anos, mas hoje decidi tentar com que "os outros" vejam o trabalho que estoua  desenvolver... tive no router a abrir porta 80. mas continua sem dar frutos....

tenho um server de Team speak a funcionar na perfeição... mas é a tal coisa o server de HTTP não faço ideia

add: router da zon o penúltimo!

obrigado

apocsantos

Boa tarde,

Tens de encaminhar a porta 80 no router para o ip do pc a correr o XAMPP. Se o router for o netgear, é relativamente simples de fazer isso.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

apocsantos

Boa tarde,

Tinha-me esquecido desse detalhe. É provavel que tenhas de autorizar a porta 80 na firewall do windows ou na firewall que estiveres a utilizar. Alguns anti-virus + firewall são "minunciosos" nessas situações, como tal têm de ser autorizado o tráfego na porta 80, manualmente.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Daniivo

antes de mais agradeço pela atenção.

ora bem vamos la ver em que situação é que eu me encontro...

porta do router ja esta aberta.

Tens de encaminhar a porta 80 no router para o ip do pc a correr o XAMPP. Se o router for o netgear, é relativamente simples de fazer isso.

isto ja é algo que desconheça, encaminha a porta do router para o PC, faz todo o sentido do mundo realmente, consegues me ajudar como é que isto se faz?? deve ser no sistema do router (broweser....)

Netgear (deves estar ta referir sistema do router) o router em questao é Zon Hub oval da zon...

edgarfelix

Procura no teu Zon Hub algo com "Anfitrião DMZ"...

Seleccionas a caixa "endereço IP do anfitrião DMZ" e depois defines o endereço IP da máquina onde o xampp está a correr. Não sei, mas provavelmente poderá ser necessário adicionar uma regra de encaminhamento de portas. Mas testa o 1º passo que indiquei e vê se funciona...

Se não dá uma vista de olhos por este manual de utilizador: http://www.zon.pt/zonhub/manual.aspx#sect_port_forwarding

apocsantos

Boa tarde,

Não conheço propriamente o Zon Hub, eu ainda estou com o netgear, apesar dos insistentes pedidos da Zon para me trocarem pelo Zon HUB, eu declino veemente a oferta.

Não me parece nada boa ideia colocares a tua maquina como anfitrião na DMZ "demilitarized zone" uma vez que o teu pc fica integralmente exposto à Internet, deixando de beneficiar da protecção oferecida pela firewall e pelo routing. Passa a ser integralmente visível a scanners e outras ferramentas, como tal um potencial "alvo" para script kiddies que se queira divertir um pouco enquanto exploram os seus conhecimentos.

Segue o link de port forwarding com calma. Depois de teres feito isso, caso tenhas acesso a uma maquina ou shell fora da tua lan, tenta fazer ping para a o teu ip publico (ip do router) se responder significa que os packets chegam lá, de seguida tenta telnet à porta 80 para confirmares se tens ou não resposta do teu servidor http.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Daniivo

UI lo0l relativamente ao anfitrião DMZ foi a única forma que conseguir colocar o Team speak a  funcionar,  mas sendo assim estou vulnerável...

apocsantos podes ser mais concreto sff... tu dizes que anfitrião=vulnerabilidade... tem logica!! no entanto nao sei outra forma...

Vamos la ver neste caso tenho 3 maquinas na rede interna, tentando entrar na porta 80, qualquer uma das 3 tem essa porta aberta por defeito.. como é que é feito o procedimento do router??

telnet à porta 80

??

apocsantos

Boa tarde,

Mais facil explicar-te a situação por outro lado. A maquina que ficar na DMZ fica "exposta" a scans de vulnerabilidades, consequentemente mais propensa a ser comprometida. Se essa maquina está na LAN ao ser comprometida pode servir de "rampa de lançamento" para ataques mais profundos.

Na maior parte das vezes e penso que seja o teu caso, queres correr um httpd na tua LAN e aceder a partir da web, como a maioria das pessoas não tem tem hardware suficiente para ter maquinas separadas, o mais simples é instalar um SO numa VM (linux, normalmente), num segmento diferente do da lan, e no SO anfitrião da VM criar uma regra de route para a VM.

Assim complicas a vida aos eventuais "intrusos".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos