Jump to content
estimado

Quantas pessoas estao online no meu programa?

Recommended Posts

estimado

boas

Bem, eu queria tipo, ver quantas pessoas estao a usufruir o meu programa. Será que isso e posivel ?

obrigado

cumps

Já agora

Alguem me pode dizer como é que eu cancelo so um Form?

Tipo se eu meter o seguinte codigo: "Apllication.Exit ();" a aplicação sai, mas eu nao queria que ela saisse toda, so quera tipo criar um Button e depois quando se clicasse ai o Form saia, so esse mais nenhum.

obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

Localhost

Vou responder ao problema que vai de encontro ao título do tópico.

Sim, é possível. Para isso terás que criar um programa servidor que vai receber várias conexões. Cada vez que o programa (cliente) é executado conecta-se ao servidor e a partir do servidor podes ver quantos clientes é que estão conectados a ele.

here since 2009

softklin

Isto é C, ou C#?

Para a questão principal, podes implementar um contador de downloads no website onde permites que o programa seja descarregado. Não te dá um número exacto, e por vezes até pode ser bastante incoerente com a realidade. Outra técnica seria incluíres no teu programa um módulo que enviasse a utilização para ti, mas atenção: tens de ter o consentimento do utilizador se o pretenderes fazer, e respeitar a sua preferência. Se enviares dados sem consentimento, a tua aplicação passa a trabalhar de igual forma a spyware. Quanto a questões legais não estou informado.

Quanto à questão do form, e se for C#, podes fazer

this.close();

para fechar o formulário actual. Tenho a impressão que se esse form for o principal, todo o programa termina. Mas não tenho a certeza disso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

estimado

boas

bem, mas tipo nao ha uma maneira de fazer mas com um programa igual ao Fillezila ?

Assikm como estao a explicar parece muito dificil.

desde ja muito obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

estimado

Outra técnica seria incluíres no teu programa um módulo que enviasse a utilização para ti, mas atenção: tens de ter o consentimento do utilizador se o pretenderes fazer, e respeitar a sua preferência. Se enviares dados sem consentimento, a tua aplicação passa a trabalhar de igual forma a spyware. Quanto a questões legais não estou informado.

boas

softclean em cima dizes uma maneira que talvez eu queira experimentar.

Podes-me ajudar a fazer isso sff?

obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

softklin

Colocaste a questão na secção de C, mas as tuas dúvidas parecem mais de C# ou C++. Qual é a tua linguagem, só para confirmar?

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

softklin

Se o teu objectivo é estimar a utilização do teu programa, acho que é melhor implementares um contador de downloads (ou se puseres isso alguns hosts, tipo Rapidshare, Mediafire, etc, já têm um contador de downloads integrado).

É possível, fazeres isso em C#, mas para além do problema que já referi, dá mais trabalho, e também não é fiável: computador pode estar desligado da Internet, a firewall pode estar configurada para não permitir acesso da tua aplicação à net, etc.

No entanto, se quiseres mesmo seguir com isso, no lado do teu programa, tens de criar um socket, ou algo que te faça a comunicação com um servidor (por exemplo, um Webclient). Do lado do servidor, precisas de preparar as coisas para receber os dados, por exemplo, um servidor web com uma base de dados associada.

Deixo-te uns tópicos de pesquisa:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.net.webclient%28v=vs.80%29.aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/debx8sh9.aspx