Jump to content

Quantas pessoas estao online no meu programa?


estimado
 Share

Recommended Posts

boas

Bem, eu queria tipo, ver quantas pessoas estao a usufruir o meu programa. Será que isso e posivel ?

obrigado

cumps

Já agora

Alguem me pode dizer como é que eu cancelo so um Form?

Tipo se eu meter o seguinte codigo: "Apllication.Exit ();" a aplicação sai, mas eu nao queria que ela saisse toda, so quera tipo criar um Button e depois quando se clicasse ai o Form saia, so esse mais nenhum.

obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

Link to comment
Share on other sites

Vou responder ao problema que vai de encontro ao título do tópico.

Sim, é possível. Para isso terás que criar um programa servidor que vai receber várias conexões. Cada vez que o programa (cliente) é executado conecta-se ao servidor e a partir do servidor podes ver quantos clientes é que estão conectados a ele.

here since 2009

Link to comment
Share on other sites

Isto é C, ou C#?

Para a questão principal, podes implementar um contador de downloads no website onde permites que o programa seja descarregado. Não te dá um número exacto, e por vezes até pode ser bastante incoerente com a realidade. Outra técnica seria incluíres no teu programa um módulo que enviasse a utilização para ti, mas atenção: tens de ter o consentimento do utilizador se o pretenderes fazer, e respeitar a sua preferência. Se enviares dados sem consentimento, a tua aplicação passa a trabalhar de igual forma a spyware. Quanto a questões legais não estou informado.

Quanto à questão do form, e se for C#, podes fazer

this.close();

para fechar o formulário actual. Tenho a impressão que se esse form for o principal, todo o programa termina. Mas não tenho a certeza disso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Outra técnica seria incluíres no teu programa um módulo que enviasse a utilização para ti, mas atenção: tens de ter o consentimento do utilizador se o pretenderes fazer, e respeitar a sua preferência. Se enviares dados sem consentimento, a tua aplicação passa a trabalhar de igual forma a spyware. Quanto a questões legais não estou informado.

boas

softclean em cima dizes uma maneira que talvez eu queira experimentar.

Podes-me ajudar a fazer isso sff?

obrigado

cumps

Visual Studio 2010 C#

Link to comment
Share on other sites

Se o teu objectivo é estimar a utilização do teu programa, acho que é melhor implementares um contador de downloads (ou se puseres isso alguns hosts, tipo Rapidshare, Mediafire, etc, já têm um contador de downloads integrado).

É possível, fazeres isso em C#, mas para além do problema que já referi, dá mais trabalho, e também não é fiável: computador pode estar desligado da Internet, a firewall pode estar configurada para não permitir acesso da tua aplicação à net, etc.

No entanto, se quiseres mesmo seguir com isso, no lado do teu programa, tens de criar um socket, ou algo que te faça a comunicação com um servidor (por exemplo, um Webclient). Do lado do servidor, precisas de preparar as coisas para receber os dados, por exemplo, um servidor web com uma base de dados associada.

Deixo-te uns tópicos de pesquisa:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.net.webclient%28v=vs.80%29.aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/debx8sh9.aspx

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.