Jump to content
MrDewerbe

[PHP/MYSQL] Login como Admin

Recommended Posts

MrDewerbe

Olá pessoal,

Já pesquisei aqui pelo fórum e vi um tutoria de como fazer um login. Eu registo, já sabia... Mas o que não sabia, era login  👎  Mas agora já fico a saber :b

Bem e com isto tudo, ando a fazer um teste para eu mesmo treinar isto dos registos, logins etc... E o que eu queria fazer era ter umas contas admins... Quando o login fosse feito, em vês de irem para a página normal dos users, fossem para a página de administração.

Gostava que me exemplificassem  isto com um script s.f.f.

Se podessem mesmo fazer o script agradecia ^^

Regards,

MrDewerbe.

anolsi

Se queres mesmo treinar deves ser tu a fazê-lo :)

Quando ao redireccionar, fazes um teste com um if e depois pode utilizar por exemplo a função header para alterar a location para uma página de administração.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

ruimcosta

Por exemplo,

Adicionas um campo "caminho" com indicação da pasta para onde irás fazer o redireccionamento, e assim que o user for autenticado pelo sistema redirecciona para essa pasta.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

MrDewerbe

Eu isso sei... Mas por exemplo.

Os membros são o nº 1, os admins são o nº2... Faço no login: if nº1 blablabla [vai pa secção dos membros] e dps if nº2 [vai pa secção dos admins]

Assim?

scorch

Sim, isso. :)

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

MrDewerbe

Obrigado então!  :cheesygrin:

Se podesses ficar atento ao tópico agradecia, pois se algo correr mal, posto aqui e assim sempre me podes vir a ajudar  :)

ruimcosta

Mas se meteres o caminho na tabela de utilizadores, podes sempre acrescentar tipos de utilizador sem mexer no codigo e muito menos sem acrescentar if's.

Bastando apenas validar se o user pode ou não entrar e reencaminha-lo para o local correcto.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

MrDewerbe

Hm.. mas na mesma ia precisar de if's... repara, tenho os meus utilizadores, todos têm 6campos, id(conta o nr de utilizadores), username, password, nomereal, localidade e tipo(tipo1, tipo2). tipo1 = user, tipo 2 = admin.

onde uso os if's?

if tipo1 (vai para o xxx.php)

if tipo2 (vai para o xxx.php)

brunoais

Ainda tens problemas?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

socopo

Hm.. mas na mesma ia precisar de if's... repara, tenho os meus utilizadores, todos têm 6campos, id(conta o nr de utilizadores), username, password, nomereal, localidade e tipo(tipo1, tipo2). tipo1 = user, tipo 2 = admin.

onde uso os if's?

if tipo1 (vai para o xxx.php)

if tipo2 (vai para o xxx.php)

A ideia dele é interessante mas no caso de teres vários tipos de utilizadores em que cada um deverá ser redireccionado para uma página diferente. Imagina o utilizador normal ia para "/global", um admin para "/admin" e um moderador por exemplo ia para "/mod".

por exemplo com um campo chamado home na tua tabela:

if($login_feito)
{
     header("location: $home");
}

Não precisavas de ifs pois ias ter o caminho pelo campo referente ao caminho de "página inicial" desse determinado tipo. Agora a minha opinião é que isso não tem grande utilidade para aplicações em que ao fazer login apenas poderá haver umas duas ou três páginas diferentes para se redireccionar.