Jump to content
RubenRato

Máquina registadora táctil em VB 08

Recommended Posts

RubenRato

Boas pessoal!  :)

Sou aluno de informática na Escola Secundária de Peniche e estou no meu ultimo ano do curso, ou seja, este ano tenho de apresentar a PAP, que me vai ser concedido elaborar uma máquina registadora táctil...

o que fiz em visual basic 08 foi um clube de video, nada mais...

quem me puder ajudar com o começo, agradecia..

Obrigado, e continuem a programar, abraço!  :D

Rúben Rato

RubenRato

Comecei hoje, na aula de programação.

mas vou começar por fazer as tabelas com várias coisas como por exemplo:

bebidas brancas: vodka, red-bull, etc...

refrigerantes: coca-cola, água, ice tea, etc...

vou começar por fazer tabelas, também já encontrei um programa na net que tem um design um pouco como eu quero fazer...

depois disso vou construir o design, e só depois o código que vai ser bastante complicado.

thoga31

E... ... ... ...?? 😲

Quase não tens nada feito. Qual a tua dúvida? Onde tens dificuldades? 🤔

Estás à espera que te comecemos a debitar código para arrancares e/ou fazeres o programa? Se é isso, vai mas é primeiro fazer tu e depois, caso tenhas dúvidas concretas, fala connosco.

O P@P já está cheio q.b. de pedidos deste género. A resposta é e será sempre a mesma...

A não ser que apresentes trabalho feito e questões não ambíguas, desejo-te então um bom trabalho. :)

Cumpz.

Knowledge is free!

RubenRato

Obrigado, e sim já começei no projecto.

queria apenas ter umas luzes de como começa-lo e nao quero que me o façam, para isso a minha professora até fazia.

mas como já começei, e ja tenho as sementes, vou começar a tratar para crescer, e depois sim, volto aqui para dúvidas que possam surgir.

Obrigado

thoga31

Mas estás com dúvidas agora no início? É que nem sequer conhecemos a fundo o projecto nem nada, por isso a comunidade não pode fornecer ajuda: é um tiro no escuro, cada um irá começar à sua maneira. Por isso é importante haver algum alicerce sobre o qual a comunidade se possa aprofundar e ajudar em questões concretas.

Não te esqueças: cada programador tem o seu estilo :)

Cumpz.

Knowledge is free!

Tsubas

Começa por fazer uma lista das funcionalidades que a tua aplicação deve ter. Depois pensa na forma como vais armazenar os dados e como lhe vais aceder, começo primeiro por planificar tudo em PAPEL  :)

RubenRato

Boas pessoal, o meu projecto está a ir num bom caminho =)

por enquanto, tenho uma dúvida, eu com um teclado (criado por mim) como é que meto as letras dentro da textbox?

eu com uma sei fazer, o problema é que tenho duas textbox's e vou usar isso como se fosse um login...

então, assim que carrego no botão so adiciono a letra na text box que tiver "Focus" , e assim sucessivamente.....

ja tentei vários códigos e nada :S

se alguem me puder ajudar nisso...