pluis3103 Posted February 1, 2011 at 09:55 AM Report #366688 Posted February 1, 2011 at 09:55 AM Boas pessoal, Estou agora a iniciar-me com o uso de PDO para ligação à BD. Podem dizer-me como se faz o equivalente a : $variavel = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT ******")); Sem ter de passar por um ciclo while? Thanks
mjamado Posted February 1, 2011 at 10:03 AM Report #366690 Posted February 1, 2011 at 10:03 AM Podem dizer-me como se faz o equivalente a :$variavel = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT ******")); Sem ter de passar por um ciclo while? Assim como tens que fazer um ciclo while com essas instruções, também tens de o fazer com PDO. É igual. $dbStmt = $dbObj->query("SELECT bla, ble, bli, blo, blu, FROM blasbles"); while($row = $dbStmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { // $row['bla'], $row['ble'], etc. } "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
pluis3103 Posted February 1, 2011 at 10:07 AM Author Report #366692 Posted February 1, 2011 at 10:07 AM Assim como tens que fazer um ciclo while com essas instruções, também tens de o fazer com PDO. É igual. $dbStmt = $dbObj->query("SELECT bla, ble, bli, blo, blu, FROM blasbles"); while($row = $dbStmt->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { // $row['bla'], $row['ble'], etc. } se eu souber que vou obter apenas um resultado vou ter de fazer na mesma o while? quando fazio mysql_fetch_array(mysql_query("condicao")); não tinha de passar pelo while... thanks
brunoais Posted February 1, 2011 at 10:10 AM Report #366694 Posted February 1, 2011 at 10:10 AM se eu souber que vou obter apenas um resultado vou ter de fazer na mesma o while? quando fazio mysql_fetch_array(mysql_query("condicao")); não tinha de passar pelo while... thanks Não. Mas, mm assim verificava o resultado usando um if. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
simonoop Posted February 1, 2011 at 12:36 PM Report #366716 Posted February 1, 2011 at 12:36 PM Method chaining rules. $row = $dbObj->query("SELECT * FROM DeCertezaQueExistePeloMenosUmRegisto")->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);
mjamado Posted February 1, 2011 at 12:47 PM Report #366718 Posted February 1, 2011 at 12:47 PM Method chaining rules. $row = $dbObj->query("SELECT * FROM DeCertezaQueExistePeloMenosUmRegisto")->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); MySQL server has gone away. Bang. Cagada. Tal como disse o brunoais: Mas, mm assim verificava o resultado usando um if. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
pluis3103 Posted February 2, 2011 at 10:29 AM Author Report #366858 Posted February 2, 2011 at 10:29 AM MySQL server has gone away. Bang. Cagada. Tal como disse o brunoais: é isto mesmo que procurava 🙂 thanks...
simonoop Posted February 2, 2011 at 11:28 AM Report #366869 Posted February 2, 2011 at 11:28 AM MySQL server has gone away. Bang. Cagada. Tal como disse o brunoais: bnurp? "Bang. Cagada." como?
mjamado Posted February 2, 2011 at 11:44 AM Report #366872 Posted February 2, 2011 at 11:44 AM bnurp? "Bang. Cagada." como? O método query da classe PDO devolve uma de duas coisas: ou um objecto PDOStatment, com o resultado, ou o valor false em caso de erro - qualquer erro. Se tentares usar o método fetch numa primitiva booleana false, o que é que achas que vai acontecer? "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
simonoop Posted February 2, 2011 at 12:40 PM Report #366876 Posted February 2, 2011 at 12:40 PM O método query da classe PDO devolve uma de duas coisas: ou um objecto PDOStatment, com o resultado, ou o valor false em caso de erro - qualquer erro. Se tentares usar o método fetch numa primitiva booleana false, o que é que achas que vai acontecer? Provavelmente vai-me dizer "Pára tudo. Não sei o que é isso do fetch(), pá." A pergunta original era como fazer o equivalente a $variavel = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT ******")); que também devolveria um booleano em vez de um resource em caso de erro. Trabalhar sem rede dá adrenalina e tal.
mjamado Posted February 2, 2011 at 12:51 PM Report #366880 Posted February 2, 2011 at 12:51 PM A pergunta original era como fazer o equivalente a $variavel = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT ******")); que também devolveria um booleano em vez de um resource em caso de erro. E também estava errado. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
Recommended Posts