Jump to content
Sign in to follow this  
MrDewerbe

[WEBSITE] MrDewerbe

Recommended Posts

MrDewerbe

Olá pessoal!

Sou novo aqui nesta comunidade, registei-me aqui porque penso que este fórum me possa vir a ajudar nos meus trabalhos. Bem, mas como isto aqui não é nenhuma apresentação, aqui vamos ^^

Que acham do meu website?

Em que aspectos eu poderia melhorar o mesmo?

.:Website:.

Aproveito para dizer também que o website ainda não é algo para ser apresentado como forma de "venda". Pois ainda tenho muito em que me centrar para mais tarde poder trabalhar na área ^^

Cumprimentos  :cheesygrin:

M6

Podes começar por melhorar o aspecto gráfico do website. Tem cores que se podem considerar "modernas", mas tem um aspecto web 1996.

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça: se vocês são uma equipa de designers, como raio não têm um bom design?

Esse design é um péssimo cartão de visita para o vosso negócio.

Depois o conteúdo deve também ser melhorado.

A apresentação do "O que é?" soa demasiado a amador e inexperiente.

Escrevam de forma clara e concreta o que fazem (e não o que são) e em que se destacam da concorrência, tendo em conta que preço e qualidade não devem ser invocados (hoje em dia nesse negócio ninguém espera preços caros nem uma má qualidade).

Revejam os broken links. A área de projectos parece dummy.

Revejam os contactos. Em particular coloquem o formulário de tickes logo nessa página.

Não percam tempo a explicar o que é um ticket, é totalmente irrelevante para quem vos quer contactar.

Esqueçam o telemóvel e os SMSs, arranjem uma linha fixa para contacto directo com as pessoas.

Coloquem a morada da vossa sede.

A falta de uma morada real tira totalmente a credibilidade ao vosso negócio.

Parece um esquema manhoso para sacar dinheiro às pessoas, e que vocês nunca poderão ser encontrados.

Falta um contacto de suporte técnico.

Se eu quiser comprar um website tenho 3 opções, mas falta explicar o que as diferencias.

Já agora, o que é isto: "Como já tinha sido afirmado aqui mesmo no website, o preço dos websites variam entre os 5€ e os 15€. Aí deixo apenas 3 preços, mas se eu decidir que o preço será mais baixo, mais elevado ou mesmo diferente a esses três, eu arranjerei uma forma do cliente pagar na mesma." ?!?!?

Falar na 1ª pessoa e dizer que tu é que tens a última palavra no preço vai ao encontro da ideia de que querem apenas sacar dinheiro às pessoas. Uma vez efectuada a escolha do cliente não podes mexer no valor sem o acordo deste.

Por fim, suportem o IE. Não suportar o IE é um erro gigantesco de negócio. Estão simplesmente a empurrar milhares de pessoas para a concorrência por não suportarem o IE. Não peçam desculpas, suportem o IE ou a vossa taxa de conversão de visitas em clientes vai ser muito mais baixa.

Duas notas finais em relação ao vosso negócio:

1. Revejam os vossos preços. 5 a 20€ por site?

A mensagem que estão a passar com esses valores é: "somos barateiros, por isso não espere muito de nós".

Mais, com esses preços vão apanhar apenas a faixa baixa de clientes, o que quer dizer que vão ter de ter muitos, mas mesmo muitos, clientes para a vossa operação ser rentável.

2. Não se compreende o que se está a comprar. Um website é demasiado vago. É o quê? Contém o quê? Com que características?

Vejam alguns web sites de empresas de referência que operam nesse negócio e vejam a informação que estas disponibilizam.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

MrDewerbe

Bem, estou mesmo impressionado.

Deste-me bastantes ajudas no teu "testamento". Foi uma grande ajuda :P

Vou tomar o que disses-te em consideração. Vou alterar algumas coisas no website da forma como me disses-te. Vai passando lá umas vezes e vai-me dizendo como aquilo anda.

Muito obrigado.

Estou mesmo a gostar de cá estar no fórum  :smoke:

mjamado

Acrescentando ao que o M6 já disse, acabem com as tabelas - usar tabelas para dados não tabulares dá um aspecto rasca - e com tags que já saíram da especificação, como a center. Além disso, embora seja um detalhe, usar br para dar espaçamento é 😲 para isso é que servem as margens ou os paddings.

Não suportar o IE6+ só por causa dos cantos redondos? Eh, pá, esqueçam lá isso - os cantos redondos degradam de forma graciosa (isto é, ficam quadrados outra vez) nos browsers que não suportam, por isso ignorem...

A CSS pode ser violentamente optimizada - têm a font-family declarada num monte de sítios, e é sempre a mesma. A palavra de ordem aqui é cascading.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

MrDewerbe

Pois, isso do internet explorer é uma coisa que tenho que resolver ainda  🤔

Gostava bastante de continuar a ter os cantos redondos... Mas eu vou arranjar forma de tratar do problema, visto que o IE é o browser mais utilizado tenho mesmo que resolver isso.  :P

mjamado

Pois, isso do internet explorer é uma coisa que tenho que resolver ainda  🤔

Gostava bastante de continuar a ter os cantos redondos... Mas eu vou arranjar forma de tratar do problema, visto que o IE é o browser mais utilizado tenho mesmo que resolver isso.  :P

Continuas a usar os cantos redondos, seja na forma normal, seja na forma prefixada (-moz, -webkit e -o), só retiras o aviso. Quem chegar com o IE vê cantos quadrados, o que é um pormenor de somenos. Quando toda a gente actualizar para o IE9, já tens lá a forma normal e pronto.

Mas tens problemas mais graves - valida o HTML e verás que tens erros em barda, e graves, o que não é nada bom sinal para quem se propõe a fazer sites para outras pessoas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.