Jump to content
Sign in to follow this  
b33bs

Acesso ao workflow sharepoint 2010

Recommended Posts

b33bs

bons dias povo.

Mais uma questao relativa ao Sharepoint, neste caso refiro-me ao acesso ao workflow do sharepoint.

Tenho a certeza que isto é exequivel, mas pra já ainda nao consegui descobrir como.

No sharepoint 2010 que esta instalado no servidor, tenho um workflow associado a uma library. O que kero fazer é aceder (do lado do cliente) programaticamente a esse workflow e alterar-lhe o estado.

Exemplo: O meu workflow tem 3 estados: iniciado, a decorrer, terminado. Quero que o meu programa verifique quais os documentos que estejam na fase "iniciado" do workflow e altera-lo para "a decorrer"

Sei que tenho q aceder ao webservice relativo aos workflows do sharepoint: "_vti_bin/workflow.asmx", criar uma instancia do client context, e a partir dai aceder ao workflow, mas pra ja nao tenho tido sucesso...

Agradecia algum conselho/ajuda.

Obrigado.

André Lage

Uma pergunta onde estao definidos os estado numa coluna da Lista?

André Lage Microsoft SharePoint, CRM and Sybase ConsultantBlog:http://aaclage.blogspot.comCodeplex:http://spupload.codeplex.com/http://simplecamlsearch.codeplex.com/

b33bs

Bom dia,

O workflow é muito simples. Criei em Sharepoint Designer.

Mal um documento entre na livraria ele altera um campo da view (por exemplo: "estadoDocumento") para "Introduzido".

Eu vou ter um programa que vai buscar os documentos ao Sharepoint, processa-los, e durante esse processamento vai ter que ir alterando esse campo de "introduzido" para "em processamento" e de "em processamento" para "finalizado"

Introduzido --> Em processamento --> Finalizado.

Assim sendo, pretendo aceder ao workflow para que vá despelotando essas alteracoes. Consigo aceder ao campo via C# e alterar-lhe o estado, mas convem que seja pelo workflow para que essas accoes fiquem registadas e assim poder construir um grafico de tempos de alteracoes de estado com a ferramenta de BI.

Obrigado

b33bs

boas, ja consegui resolver a situacao...

criei um campo auxiliar...

a minha aplicacao vai alterando o estado desse campo auxiliar e o workflow vai verificando o estado desse campo.. assim q esse campo alterar, o workflow altera o campo "estadoDocumento".

Obrigado pela ajuda