Jump to content
isapinhal

[Duvida] Como chamar um Script de outro dominio?

Recommended Posts

isapinhal

Bom dia,

O que eu cria fazer é requerer (require) um script de outro domínio/Site.

O que acontece é que se utilizar o require o sistema vai assumir do directório em que o script em que escrevo se localiza, logo ira dar erro.

O meu objectivo seria criar um BOT para ir buscar informação a um site, do tipo RSS.

Eu vi algures já não mas me lembro onde que para se voltar atrás utilizava se PATH, ou seja imaginemos que estou a escrever um script no directório Terciário, ora vejamos "Directório Principal--->Directório Secundário--->Directório Terciário.

Se precisar de requerer um script no directório secundário ou Principal tenho de voltar para trás, e foi num caso desde que vi a formula PATH.

Já procurarei nos livros que aqui tenho mas não consigo entrar as definições dessa formula.

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

IsaPinhal

brunoais

Não percebi correctamente o que querias mas parece-me que o que queres é usar o require para um ficheiro que está 2 pastas "para cima" em relação a aonde o script está a funcionar. Se é isso basta usar:

../../nome_do_ficheiro.php

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

simonoop

Não sei se percebi bem a tua pergunta.

Se pretendes sacar xml, isto serve perfeitamente.

$doc = new DOMDocument();
  $doc->load('http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?action=.xml;type=rss');

Read more.

softklin

E se for para em vez de chamar um xml, chamar um arquivo *.php de outro dominio ?

Não dá para fazer assim:

require 'http://www.site.com/componentes/arquivo.php';

ou include

Dá para fazer isso ?

Dar dá, mas o que vai ser incluído é o output do script após ser processado. Ao ser pedido o recursos PHP, este é interpretado do lado do servidor, e o seu output enviado para o cliente (é isto que a função include recebe). Pensa nesta situação como se se tratasse de um ficheiro EXE: tudo podes exectuá-lo, mas não tens acesso ao seu código fonte, apenas aos conteúdos que o ficheiro te dá como output.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

brunoais

E se for para em vez de chamar um xml, chamar um arquivo *.php de outro dominio ?

Não dá para fazer assim:

require 'http://www.site.com/componentes/arquivo.php';

ou include

Dá para fazer isso ?

Dá mas é uma falha de segurança enorme! Muitos servidores não permitem isso por essa mesma razão (em vez de fazerem o que deviam que está no manual preprocessam antes de enviar). Para a generalidade das vezes não precisas, e certamente que há alternativas para o que queres.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

Para mim vais ter que explicar tudo do início pq ainda n sei, em concreto, o que é que queres.

malainhocf

Para mostrar o processamento de um ficheiro php eu posso usar

include ou require ?

brunoais

Para mostrar o processamento de um ficheiro php eu posso usar

include ou require ?

Nem um nem outro. Usa o curl.