Jump to content
bioshock

MyPlay

Recommended Posts

bioshock

Titulo do Projecto: MyPlay

Última Versão: 1.5

Site Oficial: http://stuffpinho.wordpress.com/2011/01/30/myplay/

Líder do Projecto: bioshock

Descrição do Projecto: O MyPlay é um simples reprodutor de rádios. Desenvolvi-o com intuito pessoal, mas pode dar jeito a alguém :P

A aplicação possui apenas ficheiros txt como base de dados.

20p566x.png

Download executável: http://www.mediafire.com/download.php?4z0w7ancwjmwmq2

Nota: Utilizadores Vista/Seven, talvez seja necessário correr como Administrador para evitar futuros erros.

ribeiro55

Tem muito bom aspecto :P

Alguns flagrantes:

- Alguns sítios onde o cursor do rato passa para o símbolo do "Mover", não permitem mover a janela. Por exemplo em cima do "Status".

- Pelo menos aqui (XP SP3 / Windows Media Player 9), o status nunca deixou de ser "Offline" e não havia percepção do que estava a acontecer.

- Reiniciar a aplicação para fazer seja lá o que for? Porquê? É chato :P

- Para que serve adicionar aos favoritos? EDIT: Esta já percebi. Random apenas entre os favoritos. (o shuffle devia ser mais visível?)

- Não estás a matar o NotifyIcon ao sair da aplicação

- Ao activar um alarme para uma hora inferior à actual, para além de dizer que está ligado, mostra logo a mensagem (dispara e nem devia deixar ligar)

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

bioshock

Boas.

1. Não me apercebi relativamente ao cursor..;

2. Bem..eu estava achar estranho, porque no meu XP SP3 funcionava bem, contudo, não possuía uma versão actualizada do WMP..então fui sacar a versão 10 e não é que aparece sempre Status: Offline?

Erm.. :angry1:

3. Concordo :P ;

4. Creio que não percebi. Queres que, o facto de se adicionar aos favoritos, haja algo mais transparente para que demonstre para que isso serve?;

5. My bad;

6. Acho que vou deixar o Alarm de parte. Criei-o mais com a intuição de "encher", no bom sentido, a aplicação.

ribeiro55

4. Creio que não percebi. Queres que, o facto de se adicionar aos favoritos, haja algo mais transparente para que demonstre para que isso serve?;

O asterisco é suficiente. Estava-me a referir ao esforço mental que tenho de fazer para descobrir o shuffle. Ainda andei a palmilhar a aplicação até me lembrar do menu de contexto na systray :P

Arranjar forma de encaixar o toggle do shuffle no interface principal era bom.

6. Acho que vou deixar o Alarm de parte. Criei-o mais com a intuição de "encher", no bom sentido, a aplicação.

Não é preciso livrares-te dele. Basta verificar na altura do "set", se a data não é inferior, e não mostrar a messagebox caso não existe descrição.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

bioshock

O asterisco é suficiente. Estava-me a referir ao esforço mental que tenho de fazer para descobrir o shuffle. Ainda andei a palmilhar a aplicação até me lembrar do menu de contexto na systray :P

Arranjar forma de encaixar o toggle do shuffle no interface principal era bom.

Pois, era a isso que me estava a referir.

Não é preciso livrares-te dele. Basta verificar na altura do "set", se a data não é inferior, e não mostrar a messagebox caso não existe descrição.

Sim, eu sei que assim é.

Agora estou mais inclinado para resolver a Status message, isto porque vou ter que trabalhar com handles e essa é uma matéria onde nunca entrei muito "a dentro" :P

bioshock

Actualização: Última Versão: 1.1

Alterações:

[*]Mensagem de status a funcionar..aparentemende :)

[*]Não é preciso reiniciar a aplicação quando surge uma alteração.

[*]Havia um bug-code nos randoms.

[*]O bug do notifyicon foi resolvido.

[*]O bug do Alarm Clock também foi resolvido.

[*]Adicionado um button no topo, com a função do random.

[*]Adicionado no notifyicon a música que está a correr.

Download: http://download689.mediafire.com/c9erhyadcdjg/on5g6bqbwp8xsmd/MyPlay+1.1+Setup.exe

Screenshot:

myplay.jpg

ribeiro55

Ahh, muito melhor :D

Mais flagrantes(sorry ;))

• Passa a propriedade HideSelection da ListView para False, para que não se deixe de ver o item seleccionado quando se desfoca a janela
  • Ao adicionar/eliminar um ficheiro de música, apareceu-me uma messagebox "Yes & No" a dizer "Done".
    "Feito!, Sim ou não?" "Não sei... diz-me tu!" :D
  • Ao adicionar um ficheiro que já exista na lista, diz "Done" à mesma
  • Porquê só permites carregar MP3 como música?
  • Ao passar as músicas para a frente, não garantes que o item seleccionado está visível. Eu acho que devia estar sempre visível
  • O status mantém-se no Offline (XP SP3 / WMP9)
  • O "Next" das músicas e rádios a partir do ícone da systray deve estar com índice 1 martelado, pois vai sempre para o segundo item da lista.
  • O "Previous" das músicas e rádios a partir do ícone da systray também deve estar com índice martelado, pois vai sempre para o primeiro item da lista.
  • O notifyicon mostra-me "Status: Offline" sempre, e não o nome da música :)

Sérgio Ribeiro

bioshock

Não percebo como é que dá tantos problemas se aqui funciona bem :D

Testei o status com o WMP 10 e funcionou..mais vale não fazer conversão nenhuma.

Obrigado, vou dar uma vista de olhos!  :)

bioshock

Actualização: Última Versão: 1.2

De acordo com as minhas necessidades desisti com o sistema de músicas pois não o utilizava. Limpei algumas arestas mencionadas e bem pelo ribeiro55 :) .

A versão sai mais leve, com algumas features eliminadas pois não tinham qualquer uso no dia-a-dia da aplicação.

Download:

http://download369.mediafire.com/e5c5ppaxgtdg/teocatcw52c792p/MyPlay+1.2.exe

Screenshot:

myplay.jpg?w=375&h=196

Caça

Tem ai um pequeno erro..

Quando clico no botão "Settings" sem nenhuma rádio estar seleccionada dá um erro

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

bioshock

Boas!

Tens razão, dá esse erro. Por acaso desconhecia por completo. Contudo não me parece que vá mexer mais na aplicação. Como disse, foi criada apenas com intuito pessoal, serve-me perfeitamente para o uso que lhe tenciono dar e esse erro em nada me afecta.

Obrigado na mesma pelo report do bug!

bioshock

Bem, hoje resolvi reescrever a aplicação, mudar-lhe umas quantas coisas, etc, visto que, desde que a criei, 90% das funcionalidades não utilizo.

Desenvolvi uma interface mais simples e de fácil uso.  Adicionei-lhe umas dezenas de rádios por default e removi muitas features.

Não foi uma "revolução" nada de especial, mas sei que agora está mais simples e direccionada para o uso que lhe dou.

Deixo-a aqui para alguém que tenha bom proveito dela assim como eu tenho. :)

Editei/Actualizei o tópico de acordo com a aplicação.