Jump to content
Sign in to follow this  
Moneybag

Joomla Vs Wordpress

Qual o melhor CMS em geral?  

8 members have voted

1. 1. Qual o melhor CMS em geral?

• Joomla
      4
    • WordPess
      4

Recommended Posts

Moneybag

Boas Pessoal

Eu sou  iniciante no que se trata a criação e gestão de sites, gostaria de saber sendo o Joomla e o Wordpress os CMS mais utilizados, qual dos dois devo escolher?

mjamado

Não é a resposta que queres, mas tenho que dizer isto: consegues fazer, sozinho, uma CMS equivalente ao Wordpress, por exemplo?

Se não, deixa-te de CMS enquanto não souberes fazer uma tua. Se fizeres cagada com uma CMS pré-feita, porque não tens os conhecimentos necessários para compreender como funciona, vais matar a tua carreira antes de a ter começado.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Moneybag

E os outros? Drupal e afins?

Yoda ando a reparar aqui no forum que as tuas respostas são maioritariamente do "contra" e pouco conclusivas em relação às perguntas. Se a tua ideia é mostra que percebes do assunto, parabéns missão comprida.

...sendo o joomla e o Wordpress os mais utilizados...

Moneybag

Não é a resposta que queres, mas tenho que dizer isto: consegues fazer, sozinho, uma CMS equivalente ao Wordpress, por exemplo?

Se não, deixa-te de CMS enquanto não souberes fazer uma tua. Se fizeres cagada com uma CMS pré-feita, porque não tens os conhecimentos necessários para compreender como funciona, vais matar a tua carreira antes de a ter começado.

Eu sei programar em html e php, mas gostaria em casos excepcionais de usar uma destas plataformas quando tenho um prazo pequeno para desenvolver um site.

mjamado

Eu sei programar em html e php, mas gostaria em casos excepcionais de usar uma destas plataformas quando tenho um prazo pequeno para desenvolver um site.

A minha pergunta não foi essa, mas a tua resposta é suficiente para provar o meu ponto de vista.

Olha, mal por mal, usa antes o Wordpress - a probabilidade de acontecer asneira da grossa é mais baixa do que com o Joomla...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Mac135

eu já usei joomla, ainda sou novo na programação, mas quando experimentei o joomla, no inicio não foi fácil ver já tanto código junto, e muito dele sem ser preciso

gostei da resposta do mjamado, penso que o que ele disse é uma realidade, se não soubermos fazer um CMS por nós, como poderemos corrigir futuros erros :P

M6

De forma geral diria que o Joomla! é melhor, dado que é aquele em que qualquer um consegue andar sozinho sem grandes complicações, mas isto é uma flame war e duvido que tenhas alguma resposta conclusiva aqui.

Não há um "one size fits all".

Deixo-te um post do meu blog sobre o Drupal e o Joomla!, mais importante do que usar isso para escolher um CMS, é compreender que todos têm pontos fortes e fracos e como tal há uns que se adaptam melhor a determinados objectivos.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

M6

Yoda ando a reparar aqui no forum que as tuas respostas são maioritariamente do "contra" e pouco conclusivas em relação às perguntas. Se a tua ideia é mostra que percebes do assunto, parabéns missão comprida.

Este comentário parece-me totalmente despropositado.

A questão do yoda parece-me perfeitamente normal e lícita. Aliás, eu mesmo indico o mesmo acima.

Não vejo qualquer razão para este ataque pessoal, e espero que esta questão fique por aqui...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Moneybag

Este comentário parece-me totalmente despropositado.

A questão do yoda parece-me perfeitamente normal e lícita. Aliás, eu mesmo indico o mesmo acima.

Não vejo qualquer razão para este ataque pessoal, e espero que esta questão fique por aqui...

É sempre o mesmo..

O yoda podia ter dito "olha na minha opinião x CMS é melhor, mas porêm tabém tens de ter em consideração os outros x,y e z."

Não seria uma melhor resposta?

M6

Só o yoda poderá confirmar, mas creio que ele queria compreender o porquê da exclusão de outras hipóteses.

Podia, por exemplo, ser simples esquecimento ou até desconhecimento da existência de outras soluções

Não te parece uma boa resposta alertar para outras possíveis soluções que até te sirvam melhor?

Por isso continuo a afirmar que a tua postura foi totalmente despropositada.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

yoda

A minha intenção era perceber apenas (ou dar a entender, no caso de haver desconhecimento) o porquê da exclusão de outras plataformas, que penso serem no contexto do tópico igualmente relevantes.

Acho que já disseram acima o que era preciso saber sobre CMS's, o resto são circunstâncias diferentes de uso e / ou gostos pessoais.

Moneybag

A minha intenção era perceber apenas (ou dar a entender, no caso de haver desconhecimento) o porquê da exclusão de outras plataformas, que penso serem no contexto do tópico igualmente relevantes.

Acho que já disseram acima o que era preciso saber sobre CMS's, o resto são circunstâncias diferentes de uso e / ou gostos pessoais.

Yah obrigado e desculpa lá pelo comentário estupido  :P

Já comecei a usar o wordpress para um site: http://www.movimentonovopais.org