Jump to content
ChinaaaTheBoss

Dúvida na criaçao de rede social

Recommended Posts

ChinaaaTheBoss

Bom dia a todos,

É o seguinte, estou a pensar criar 1 rede social, tipo hi5; facebook e coisas do genero, porém mais simples e apenas de perfis; registos e etc, já existe uma rede social criada por alguns membros de 1 forum chamado FazGanza, o URL dessa rede é http://www.hi-ganz.com .

Queria saber o que eu preciso para criar 1 rede social tipo essa, pois eu criar as paginas sei, so gostava de saber como posso criar 1 do 0, nao refiro aos codigos mas sim, que quando ele estiver criado automaticamente ele nao tenha nenhum membro e que qqr pessoa se possa registar.. Só nao sei como posso fazer isso, alguem me quer ajudar ou simplesmente se juntar a mim nestre projecto e por esta rede a andar? é que nao sei se ja repararam mas portugal está RETARDADO em relação a paises como o brasil, qualquer coisa que se procure na net, desde virus a programas ou a sites etc da lingua portuguesa so se encontra siites br, ajudem-me com este projecto amigos!

Deiam as vossas criticas...

PS: Acho que neste forum há de tudo, com a ajuda de alguns interessados podiamos criar 1 gigante rede social Portuguesa!

Atenção, nao sou 1 lunatico.. apenas 1 pessoa que quer criar algo ;D

Atenciosamente,

ChinaaaTheBoss.

IceBrain

Mas queres programar o software raiz, ou queres instalar um software existente num servidor qualquer?

Pessoalmente, acho que se não ofereceres nada de útil/interessante que o Hi5, Facebook, Twitter, etc. já não ofereçam, não vejo que razão as pessoas terão para se registarem.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

ChinaaaTheBoss

Bom, queria instalar 1 software existente num servidor qualquer..

Isso depois ia-se evoluindo, mas como ainda nao percebo muito de programaçao e quero seguir web design isto era 1 bom metodo de aprendizagem e de passatempo...

Ajudas-me a criar? ou ao menos explicas-me algumas dúvidas que tenho?

Gostava mesmo de criar...

M6

@ChinaaaTheBoss, Portugal não está retardado, nem sequer atrasado, em relação ao Brasil. A questão aqui é de escala.

Pelo simples facto da população do Brasil ser várias vezes a de Portugal, há muito mais pessoas a escrever na web, o que faz com que haja mais conteúdos e por isso quando fazes uma pesquisa encontres muito mais conteúdo criado por brasileiros.

Em relação à tua questão da rede social, o teu problema nem parece de ordem técnica mas sim de negócio.

A primeira coisa que tens de fazer é pensar no foco da tua rede. A quem se dirige e porque hão-de escolher a tua e não qualquer outra.

Depois sim, vêm os desafios técnicos.

Quanto à pergunta se é uma boa ideia, bem, a menos que tenhas algo diferente que as pessoas queiram/procurem, acho que é uma perca de tempo (ou servirá apenas como passatempo)...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

ChinaaaTheBoss

@M6, Sim, é mais parar aprender 1 pouco mais, passatempo e mais para os amigos, nao sei, deu-me uma panca qualquer.. :P

Sim, quando a isso do brasil, mas acho que se fosse a mesma população nos 2 paises acho que o brasil ganhava..

M6

Bem, isso é algo que não vais saber. Mas uma coisa posso dizer-te, se os brasileiros escreverem melhor português do que tu, sem dúvida que os crawlers lhes dariam melhores scores.  :P

Deixo a nota de que há regras no fórum sobre a escrita dos posts, e o português correcto é uma delas.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

jpaulino

@ChinaaaTheBoss,

Quanto tempo pensas que levas a criar um rede social? E quanto dinheiro estás disposto a investir?

ChinaaaTheBoss

@jpaulino,

Sei que pode demorar muito, porém eu também não estou a pensar criar uma rede do tamanho do facebook.. até porque sozinho isso era impossível.

Quero criar uma coisa pequena, que deia para falar com amigos e criar perfis, também para me aprofundar mais em programação..

yoda

@jpaulino,

Sei que pode demorar muito, porém eu também não estou a pensar criar uma rede do tamanho do facebook.. até porque sozinho isso era impossível.

Quero criar uma coisa pequena, que deia para falar com amigos e criar perfis, também para me aprofundar mais em programação..

Se queres aprofundar os conhecimentos em programação, seria melhor construir algo de raíz mais do que instalar software pré-feito. De qualquer forma : http://www.socialengine.net/

ChinaaaTheBoss

Se queres aprofundar os conhecimentos em programação, seria melhor construir algo de raíz mais do que instalar software pré-feito. De qualquer forma : http://www.socialengine.net/

Muito bem, mais uma dica, é que eu nem sabia que era preciso software, descobri ontem, vou perceber bem como funciona e criar uma pré-feita e a seguir vou tentar criar uma sozinho..

Já sei muita coisa de html, css ja estou a dar uns tirinhos agora queria me aprofundar mais, tenho 14 anos e comecei a criar paginas e etc em html no inicio dos 12, depois mal toquei nisso e agora estes ultimos 2 meses voltei, quero ser webmaster  :cheesygrin:

malainhocf

Boa tarde,

Acho que antes de criares uma rede social deves aprender bem xhtml, css, Tableless.

Fazer layouts com tabelas nem pensar.

Deves aprender uma linguagem de programação

Eu aconselho-te para começar o ColdFusion

Foi com ele que eu comecei.

Mas também podes aprender PHP

A seguir, se queres mesmo criar a tua rede social deves antes de tudo planear a rede até à exaustão.

Depois, já que és designer tens mais vantagens na questão visual do que se fosse um programador apesar de haverem programadores que fazem design também.

Depois, deves aprender muito bem SQl e uma base de dados, tipo mysql

De seguida deves criar o sistema de raiz ainda mais que queres aprender a programar

Depois montar um layout apelativo

Criar a estrutura xhtml e o CSS

Deves cria e pensar muito bem a tua base de dados até à exaustão

Depois é só começares a programar as funcionalidades do sistema

Claro que me devo ter esquecido de alguma coisa e nem todas as coisas na mesma ordem que expus.

Como vês tens um longo caminho para percorrer

Força.

David Pintassilgo

Como já foi dito, o projecto em si, não aparenta ter vida longa, de qualquer das formas, sendo o objectivo primordial a aprendizagem/descoberta acho muito bem, sempre é algo que arranjas facilidade umas dezenas de amigos para testar/usar (mesmo que por pouco tempo). Alem do mais, há muita tecnologia que podes aplicar, logo, muita aprendizagem!  :P

Vai mostrado o andamento 'da coisa' á malta! :P

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//