Jump to content
Nuno_Martins

Documentação para Netbeans

Recommended Posts

Nuno_Martins

Olá,

Comecei recentemente a dar uns toques em C++ (estou acostumado ao Java) e gostava de saber se posso colocar documentação no Netbeans, como o Javadoc no Java. Ou então se me poderiam indicar um site no qual tivesse acesso a informação detalhada sobre as várias funções do C++. Bom seria mesmo conseguir ter isso no IDE, mas se não der, paciência...

Não sei se é relevante, mas estou a usar Mac OS X Snow Leopard.

Cumprimentos e obrigado desde já.

Knitter

Listas de funções, para C++, não tens no NetBeans IDE, no entanto a documentação das funções e classes deve estar disponível se tens as ferramentas de desenvolvimento instaladas, algo que deves já ter se consegues compilar qualquer programa no OS X.

Tal como em Java, se usares o ctrl+espaço tens a documentação das classes e funções.

Nuno_Martins

Listas de funções, para C++, não tens no NetBeans IDE, no entanto a documentação das funções e classes deve estar disponível se tens as ferramentas de desenvolvimento instaladas, algo que deves já ter se consegues compilar qualquer programa no OS X.

Tal como em Java, se usares o ctrl+espaço tens a documentação das classes e funções.

Realmente tens razão!

Eu é que fiz ctrl + espaço e as primeiras coisas que me apareciam dizia que não encontrava a documentação, mas realmente nas funções ele mostra :P

Sei que não é a secção de C, mas se me poderem resolver...

Eu quando executo um projecto em C no Netbeans ele abre-me um terminal X11... Já andei a ver nas configurações e dá para pôr a executar na janela do Netbeans, mas eu queria mesmo era conseguir pôr a correr no Terminal do Mac, aquele que está em /Applications/Utilities

Se alguém puder ajudar... :P

Knitter

Ele mostra documentação se existir a função nas manpages do teu sistema e se existirem comentários com documentação. Se documentares o teu código e estiveres a usar uma função tua, a documentação também aparecerá.

Quanto a executares dentro do terminal usado pelo OS X, nada feito. Tem a ver com a forma como o módulo funciona e com o facto de que em Mac só tem acesso ao X11, daí ser até um requisito para poderes usar o módulo correctamente.

Não sei se a situação mudou, mas pelo que sei não é possível alterar o terminal para outro que não o fornecido pelo X11, de qualquer modo vou ver se consigo encontrar informação sobre isso.