Jump to content
Sign in to follow this  
sword117

SQL db

Recommended Posts

sword117

tenho uma base de dados asp.net sql.. to a fazer um programa que quando o login acontece, na pagina faltas, mostra todas as fotos do aluno autenticado.

so que o problema é que nao faço a minima de como o fazer. tenho uma datagrid ligada a base de dados e mostra os registos de todos os alunos.. o objectivo é so mostrar as faltas do aluno autenticado.

sou novo nisto, obrigado pela ajuda ; )

Sergio990

Ao fazeres o login guarda numa secçao o id do aluno.

E depois ao criar a gridView tens uma opção a dizer where clicas ai e colocas um control Session, no campo nome do controlo ou algo assim colocas o nome da sessao e adicionas.

Penso que seja isso que queres ;D

sword117

Antes de mais obrigado pela ajuda.

eu ja fiz isso, mas ele nao encontra neste caso o username do aluno na tabela, diz ("no data records to display"), no field eu meto Page.User.Identity.Name; e nada..

se souberes de algum tutorial agradeço ; )

o meu projecto esta aqui, é no faltas.aspx se quiseres dar uma vista de olhos ; )

http://vhuu5w.blu.livefilestore.com/y1paRUO3ZsSdDQ7fjyAJMgBEzrrt7NVZ-mqPqlU8e1kESr7rnA1C739tINWAsNGNbxJUr9G3BWhiym4lMX7ROU0MN8IcucKfSm0/Bruno%20Martins.zip?download&psid=1

CloudPT

Boas eu estou a tirar um curso que dá equivalência ao 12º Técnico de Programação e Gestão de Sistemas informáticos e agora estou no 12º ano e estou a desenvolver o Projecto Final.

O meu Projecto Final é em ASP.net e com acesso a Base de Dados e consiste numa reserva de um hotel, em que o utilizador possa escolher o tipo de quarto  (uma cama duas camas por exemplo e que apareça os quartos na data Gridview) e possa fazer o Check in ( entrada no hotel) e o numero de noites que vai ficar  (por exemplo: o utilizador escolhe a data 2-02-2011 para entrar e escolhe o numero de noites por exemplo 8 noites ) então este utilizador entra no dia 02-02-2011 vai ficar até ao dia 10-02-2011 até aqui tudo bem. A minha duvida como é que eu consigo que para que ninguém consiga reservar o quarto durante esses dias, pois já se encontra ocupado ( desde o  dia 02-02-2011 até ao dia 10-02-2011) .

A minha ideia era que quando a pessoa faz o check in para aquela data e se estiver preenchida não apareça lá o quarto na datagrid view ( apareça apenas os quartos disponiveis para aquela data).

Peço por favor se alguém me pode dar uma ajuda já estou a pensar nisto á semanas e não encontro solução nenhuma.  :bye2:

sword117

Cloud por incrivel que pareça tamos no mm curso no mm ano, so q eu to na passos manuel em lisboa. ja pensaste em criar um campo na base de dados chamado ocupado cm uma check box? e metias uma coisa do genero.

if (Checkbox1.checked==true)
{
  //o quarto esta ocupado
}
else
{
//o quarto esta livre
}

isto em c# é facil, mas n sei ate q ponto o podes fazer em asp.net, se calhar tens q criar a ligação para a datagrid em codigo.

Ta aqui o projecto, pus na mediafire

http://www.mediafire.com/file/qm09ezyl2qm5cfn/WebApplication1.rar

paulo silva

Boas,

Esse erro deve ser facil.

Disponibiliza o projecto para te podermos ajudar, ou então disponibiliza mais código do que estás a fazer

Cumprimentos Paulo Silva