Jump to content
RuiGomes

Estabelecer conexão RDP periodicamente

Recommended Posts

RuiGomes

Olá,

Tenho uma questão e passo a explicar:

-> Tenho duas VPSs: uma a correr Linux, outra a correr Windows;

-> A que corre Windows tem uma limitação: Assim que fechamos a sessão RDP, ele faz logout após 8 horas, fechando consequentemente todos os programas activos;

O que eu queria fazer era, visto que a VPS está sempre on, criar um pequeno script para de x em x horas voltar a ligar via RDP de modo a manter a conexão activa.

O problema é que não tenho a mais pequena ideia de como o fazer.

brunoais

Queres em shell script?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

RuiGomes

Pode ser. Depois teria apenas de fazer setup de um cron job para esse script, certo?

Tentei usar o rdesktop, mas como é uma VPS normal, dá falha porque não tem display.

brunoais

Pode ser. Depois teria apenas de fazer setup de um cron job para esse script, certo?

Seria pois. Mas acho q é melhor ser uma pessoa mais experiente em Linux shell script a fazer o script do que eu.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

RuiGomes

Seria pois. Mas acho q é melhor ser uma pessoa mais experiente em Linux shell script a fazer o script do que eu.

Não dá para me fazeres isso rápido? Ou então dar-me uma ideia do que fazer  :wallbash:

brunoais

Vejamos... É preciso é fazer um script q simplesmente faça uma comunicação ao servidor. Eu é que n sei q comandos é q se usam para fazer a comunicação.

RuiGomes

Vejamos... É preciso é fazer um script q simplesmente faça uma comunicação ao servidor. Eu é que n sei q comandos é q se usam para fazer a comunicação.

Sim, isso já sabia.

Acho que a única solução é usar o rdesktop, mas não estou a conseguir ligar-me porque a VPS Linux não tem display:

[root@205992 ~]# rdesktop -u XXX -p XXX xxx.xxx.net
Autoselected keyboard map en-us
ERROR: Failed to open display: