Jump to content
Sign in to follow this  
paula_91

Como criar um programa baseado num BD

Recommended Posts

paula_91

Bom dia,

Sou nova nisto das Bases de Dados , por isso se me pudessem dar umas 'luzes' agradeço.

É o seguinte, estou a trabalhar comum programa e tenho de começar a trabalhar com bases de dados. Vou começar a aprender mais tarde, mas estava a tentar fazer umas 'brincadeiras' para ir mexendo um pouquinho.

O pior é que nas pesquisas que fiz, fiquei bastante baralhada.

Portanto o que eu percebi da formação que tive é que o programa é desenvolvido em fox pro.

Quando utilizamos o programa está ligado a uma base de dados atachada ao SQL.

Agora o que eu ainda não consegui entender é onde eu vou puder desenvolver todo o código e fazer a ligação à base de dados. Já tenho o SQL 2008, Microsoft Visual Studio 2010, Visual Fox Pro na minha máquina.

Eu agora esta a tentar desenvolver uma agenda, baseada numa base de dados no SQL. Onde teria de a desenvolver.

Peço desculpa desde já pela ignorância  😳.

Obrigada pela disponibilidade,

Com os melhores cumprimentos,

Paula Cordeiro

andremachado87

O Fox Pro é um programa de desenvolvimento de aplicações Windows para o desktop centradas em bases de dados, bem como front-end para sistemas cliente-servidor.

- Tu precisas de criar a base de dados, aquilo que necessitas para colocares na tua agenda. ;)

- Depois, opta por criares um ambiente em design daquilo que queres +/- para o teu programa.

- Entretanto, vai começando a transportar os dados para os "Formulários".

Este link, poderá ajudar-te: http://www.macoratti.net/09/07/vbn_agd1.htm

Cumprimentos,

André Machado

André Machadohttp://andremachado.pt.vu

progster

Pela data do tópico até á data actual,  :) suponho que já deves ter adquirido mais conhecimentos de Base de Dados, caso contrário sugiro que comeces com Access.

Cria uma tabela com por exemplo 2 campos, e depois cria um formulário.

Testa as funcionalidades do Access. Com isso tens as bases para:

... SQL 2008, Microsoft Visual Studio 2010, Visual Fox ...

Não resolvo dúvidas por PM.