Jump to content
joao.palma

agendar tarefa

Recommended Posts

joao.palma

Boas!! pessoal, hoje trago uma duvida de um amigo meu, que é bastante util e se calhar ate é fácil mas se calhar por ser tão fácil é que eu desconfio da fiabilidade...

O que se pretende é: agendar varias tarefas por exemplo: todos os dias desfragmentar o disco + situações ocasionais (tipo hoje as 8 horas ligar o windows media player)

A minha solução: bem vai ser preciso uma bd que guarde as tarefas e em cada vez que é adicionada ou realizada uma tarefa ele vê qual a tarefa a seguir e guarda o tempo que falta num timer...

Questão: esta é a maneira mais eficaz de fazer?

Já que ando por este lados aproveito para perguntar se é possível ter uma aplicação a correr em background e ao clicar nas teclas "crtl+1" ele executar uma determinada tarefa! ou seja hotkeys no windows..

Obrigado!!

ribeiro55

O que se pretende é: agendar varias tarefas por exemplo: todos os dias desfragmentar o disco + situações ocasionais (tipo hoje as 8 horas ligar o windows media player)

A minha solução: bem vai ser preciso uma bd que guarde as tarefas e em cada vez que é adicionada ou realizada uma tarefa ele vê qual a tarefa a seguir e guarda o tempo que falta num timer...

Questão: esta é a maneira mais eficaz de fazer?

Para esse tipo de operações em particular, não.

O sistema operativo tem um sistema de tarefas agendadas que te permite esse tipo de coisas, não precisas de carregar com mais um.

Podes é fazer um interface às scheduled tasks, se quiseres.

Já que ando por este lados aproveito para perguntar se é possível ter uma aplicação a correr em background e ao clicar nas teclas "crtl+1" ele executar uma determinada tarefa! ou seja hotkeys no windows..

Sim: http://vbtuga.blogspot.com/2008/09/vbnet-criando-hotkeys-teclas-de-atalho.html

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

joao.palma

pois, bem parece que o pretendido não era executar aplicações externas(como por exemplo desfragmentador de disco).

parece k afinal o agendedor de tarefas é interno, tipo as X horas todos os dias actualizar...

Sugestões??