Jump to content
kaaps

Conversao de imagem a cores para preto e branco !

Recommended Posts

kaaps

Bom dia...

Eu estou a desenvolver um sistema de informação para a escola trabalho final de curso (PAP)

Eu gostava de saber se alguém conhece algum script para converter uma imagem a cores para preto e branco.

Eu necessito disto pois a minha galeria tem imagens a preto e branco passo o rato e fica a cores e como eu estou a fazer a parte do backoffice ao carregar a imagem gostava que ela automaticamente fica-se a preto e branco.

Obrigado desde já

Abraço.

mjamado

Tem mesmo de ser com Javascript? É possível, mas tens que usar o canvas do HTML5 e os filtros da Microsoft para o IE...

Melhor seria passar a imagem pelo PHP, usando Imagick ou GD para esse serviço...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

kaaps

eu mencionei o javascript porque pensei que seria a melhor forma para o fazer mas se souberes em php agradeço :P

mjamado

Tens que verificar primeiro o que é que tens à disposição no servidor: apenas GD (ou GD2)? Imagick? GMagick?

Caso tenhas vários, qual preferes usar? O mais ubíquo GD2? O mais poderoso Imagick? O mais rápido, embora menos estável, GMagick?

Quando tiveres resposta a estas perguntas, logo se vê o que é que se pode fazer...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

malainhocf

Pessoal,

Cuidado com o HTML 5

Ainda não é uma recomendação do W3C.

Está ainda em desenvolvimento.

Compreende-se que se gerou uma loucura pelo HTML 5 mas é preciso ter calma.

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net