Jump to content
Sign in to follow this  
diogocs

Limitar espaço de alojamento

Recommended Posts

diogocs

Boa Noite .

A minha dúvida é a seguinte, tenho acesso a um alojamento que não me permite limitar o espaço em determinada conta ftp .

Passo a explicar..

Por exemplo :

Eu acedo ao cpanel do site www.omeusite.com

E pretendo criar uma conta ftp www.meuprimo.omeusite.com  . Contudo, só quero que aquele ftp utilize no máximo 500Mb por ex.

Alguém me sabe dizer se existe algum tipo de script que controle isso e limite essa conta? 

Espero ter sido bem explicito.

Desde já agradeço a ajuda que me possam vir a dar.

Tenho alguma urgencia :S

Cumps.

diogocs

Supostamente quando crias o acesso FTP dá para controlar isso (ou FTP ou algo similar, mas dá).

Neste caso não existe mesmo essa opção ... :S

diogocs

É uma host pago, um amigo comprou mas o problema é mesmo esse, não deixa limitar as contas de ftp. Dava mesmo jeito que o fizesse..

Ou entao um script que avisasse por e-mail ou algo do género quando atingisse esse limite.

Acham possivel ?

diogocs

Pelo que percebi, quando atingir o limite  que definir ali ele nao deixa fazer mais upload certo? :)

yoda

Pelo que percebi, quando atingir o limite  que definir ali ele nao deixa fazer mais upload certo? :)

Não, por isso é que disse acima que não era o melhor. O que isso faz é medir o espaço de uma pasta. Podes por exemplo por um cronjob (que nada mais é que um ficheiro que queiras a ser corrido automaticamente no período que definires) a verificar o tamanho da pasta. Se for maior, bloqueias o upload (não funciona por FTP).

Existem outras soluções, como trabalhar directamente com as quotas do FTP, mas aí já depende do tipo de serviço que tens contratato .. a maioria, a não ser VPS ou algo mais "bem pago" / privado é que permitem fazer da máquina o que quiseres.

Em alternativa, podes sempre contactar o provedor do serviço e perguntar porque raio é que essa função do Cpanel não está activa.

diogocs

Obrigado pela ajuda Yoda, parece que o provedor tambem nao suporta cron jobs..

Parece k n vai haver mesmo forma de dar a volta a isto :S

diogocs

Dcp a demora na resposta, mas tenho andado aqui ocupado com umas coisas mais urgentes ...

Eu tentei upar para o ftp o 1º script que aprece no site , contudo da-me erro na linha 8 e nao funciona... :S