Super Oliks Posted January 26, 2011 at 07:09 PM Report #365761 Posted January 26, 2011 at 07:09 PM Desculpe por te postado esse tópico no lugar errado! Private Sub button1_Click(sender As Object, e As System.EventArgs) Dim myStream As Stream Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog() saveFileDialog1.Filter = "txt files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" saveFileDialog1.FilterIndex = 2 saveFileDialog1.RestoreDirectory = True If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then myStream = saveFileDialog1.OpenFile() If (myStream IsNot Nothing) Then ' Code to write the stream goes here. myStream.Close() End If End If End Sub não consegui entender esse código,poderiam me ajudar? o que eu estou querendo é aplicar um botão salvar, em um editor de texto. Para salvar arquivos de (*.txt)
Caça Posted January 26, 2011 at 07:18 PM Report #365763 Posted January 26, 2011 at 07:18 PM Para criares um txt, basta colocares isto depois do ShowDialog Dim SW As StreamWriter = New StreamWriter(saveFileDialog1.FileName) SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.Close() Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
anolsi Posted January 26, 2011 at 07:28 PM Report #365766 Posted January 26, 2011 at 07:28 PM Atenção que falta o handler do evento. Private Sub button1_Click(sender As Object, e As System.EventArgs) handles botao_nome.Click Onde o botao_nome é o nome do teu botão (provavelmente button1). Assim tu dizes ao computador que quando o botão for clicado queres que ele execute aquele método, senão do modo que fazias apenas estavas a "declarar" o método. "Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!
Super Oliks Posted January 26, 2011 at 07:41 PM Author Report #365771 Posted January 26, 2011 at 07:41 PM Private Sub button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim myStream As Stream Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog() saveFileDialog1.Filter = "txt files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" saveFileDialog1.FilterIndex = 2 saveFileDialog1.RestoreDirectory = True If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then Dim SW As StreamWriter = New StreamWriter(saveFileDialog1.FileName) SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.Close() myStream = saveFileDialog1.OpenFile() If (myStream IsNot Nothing) Then ' Code to write the stream goes here. myStream.Close() End If End If End Sub agora apareceu dois erros .. type 'Stream' is not defined. type 'StreamWrite' is not defined.
Caça Posted January 26, 2011 at 07:52 PM Report #365776 Posted January 26, 2011 at 07:52 PM E também não apareceu um ponto de interrogação a vermelho a dizer "Imports System.IO"? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Super Oliks Posted January 26, 2011 at 08:43 PM Author Report #365788 Posted January 26, 2011 at 08:43 PM Private Sub button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim myStream As Stream Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog() saveFileDialog1.Filter = "txt files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" saveFileDialog1.FilterIndex = 2 saveFileDialog1.RestoreDirectory = True If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then Dim SW As StreamWriter = New StreamWriter(saveFileDialog1.FileName) SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.Close() myStream = saveFileDialog1.OpenFile() If (myStream IsNot Nothing) Then ' Code to write the stream goes here. myStream.Close() End If End If End Sub ta acontecendo um problema, eu clico em salvar, e o salvo normalmente, só que quando eu abro o arquivo que eu salvei, não aparece nenhum texto, é como se tivesse salvando em branco.
Caça Posted January 26, 2011 at 09:00 PM Report #365791 Posted January 26, 2011 at 09:00 PM Estranho 😞 Mas criou o ficheiro? Isto está a mais no teu bloco de código, retira Dim myStream As Stream myStream = saveFileDialog1.OpenFile() If (myStream IsNot Nothing) Then ' Code to write the stream goes here. myStream.Close() End If Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Super Oliks Posted January 26, 2011 at 09:19 PM Author Report #365801 Posted January 26, 2011 at 09:19 PM sim está criando um ficheiro, mas agora está com outro problema. Private Sub button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog() saveFileDialog1.Filter = "txt files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*" saveFileDialog1.FilterIndex = 2 saveFileDialog1.RestoreDirectory = True If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then Dim SW As StreamWriter = New StreamWriter(saveFileDialog1.FileName) SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.WriteLine("Texto a escrever") SW.Close() End If End Sub quando abro o arquivo que salvei, aparece o texto "texto a escrever" , igual o texto que está na ......SW.WriteLine("Texto a escrever")
Caça Posted January 26, 2011 at 09:25 PM Report #365802 Posted January 26, 2011 at 09:25 PM E então, não deveria aparecer é? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Super Oliks Posted January 26, 2011 at 09:33 PM Author Report #365804 Posted January 26, 2011 at 09:33 PM E então, não deveria aparecer é? sim deveria, mas não a frase "texto a escrever", e sim o texto que está escrito no richtextbox
Caça Posted January 26, 2011 at 09:41 PM Report #365805 Posted January 26, 2011 at 09:41 PM ? Não estás à espera que te façam tudo pois não? Ou vais-me dizer que não sabes fazer isso? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Super Oliks Posted January 26, 2011 at 11:09 PM Author Report #365827 Posted January 26, 2011 at 11:09 PM ? Não estás à espera que te façam tudo pois não? Ou vais-me dizer que não sabes fazer isso? SW.WriteLine(RichTextBox1.Text) isto eu sei, mas quando eu salva e abro o arquivo aparece assim sem quebra de linha, ou seja aparece aparece todo o texto em uma unica linha, só que entre elas aparece um quadrado com um ponto de interrogação, indicando qu a frase termina ali.
Caça Posted January 26, 2011 at 11:18 PM Report #365829 Posted January 26, 2011 at 11:18 PM Bom, então explora melhor a classe "StreamWriter" Lá tem uma função que te faz isso Coloca "SW." e ve o que te aparece no intelisense e testa 😞 Tava a brincar, toma lá SW.Write(RichTextBox1.Text) Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Super Oliks Posted January 27, 2011 at 03:03 AM Author Report #365847 Posted January 27, 2011 at 03:03 AM Tópico resolvido, e muito obrigado pela paciência e pela boa vontade de ajudar as pessoas 😞
Recommended Posts