Jump to content
Elyst

Arranjar ou não arranjar... heis a questão...

Recommended Posts

Elyst

Boa noite.

Não tenho a certeza se este é o lugar certo para colocar a questão mas gostaria de pedir umas sugestões à nossa sábia comunidade.

Em primeiro - Tenho um Asus G1s faz 2 anos. Sadly a gráfica pifou  ;)  levei-o a uma loja para arranjar e eles ficaram com o pc por uns tempos. Dpois deram um orçamento de 275 euros (30 de mão de obra). Eu aceitei este orçamento e o pc ficou outro tanto tempo para ser arranjado. Agora os Sr's da loja dizem que "tentaram reparar o portatil" mas não foi possível e que ele precisa de uma nova board...

Ainda não falaram em preços concretos mas estimaram coisa de +100 euros ao preco inicial...

O asus G1s é sem dúvida um portatil excepcional... o unico problema era ser mais torre do portatil... era pesado e enorme...

Entretanto comprei um Hp Pavilion dv3 que até mais tem dado para o gasto.

E estou num dilema entre mandar reparar ou não o Asus... é um grande portatil sim... mas 475 euros... é muita massa para falar de um portatil que já está um pouco desactualizado...

Outra coisa que gostaria também de perguntar que me ocorreu:

Recentemente tenho-me dedicado ao desenho (vou entrar para uma oficina de pintura e só não entrei por estar de momento muito ocupado) e estava a pensar comprar um tablet.

Estava a pensar usar o tablet como mp3, ver uns filmes de vez em quando, meter lá uns pdf's, fazer uns desenhos, navegar pela net e etc.  Talvez se fosse possível gostava de ter um programa tipo fruity loops ou cubase para compor de vez em quando... e uns joguitos já agora...

Alguém aqui tem tablet ou pode recomendar algum?

Os tablets podem fazer estas funções que disse acima não? Como é que eles estão em termos de preços?

obg pela atenção, dclpem lá a enxuvalhada de perguntas...ainda me vou informar mais sobre os tablets... talvez compre um se forem tão promissores como penso.  :(

Cumps ;)

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

Rui Carlos

O portátil não tinha garantia?

Diria que ao fim de dois anos o portátil muito dificilmente vale os 475€. Adicionalmente, há alguma probabilidade de voltares a ter problemas no futuro (mais do que num portátil novo), e já não terás garantia.

bubulindo

Por 475€, mais o preço do pavillion, provavelmente compravas um super maquinão, não?

Tenta ver se a loja o compraria como está... se não, trá-lo para casa e coloca-o à venda. Qualquer coisa é melhor que nada, né?

Quanto aos tablets... a minha opinião é que ainda é muito cedo para comprar seja o que for. É um segmento de mercado novo, a Apple vai lançar um iPad novo no início deste ano, que provavelmente terá mais hardware e um preço muito semelhante ao anterior e o Android ainda não se pode dizer que esteja a fazer frente à Apple com todo o seu potencial. Principalmente por causa dos fabricantes de tablets, mas também por causa da Google que ainda não lançou um Android completamente dedicado a tablets e continua com uns certos problemas no que toca a unificar um pouco a oferta de aplicações. 

E não, o Galaxy Tab não é nada que valha a pena. Já estive a brincar com um e aquilo é lento que farta... logo, o melhor será esperar uns meses e ver o que o novo Android (talvez com o Motorola Xoom) e o novo iPad trazem para fazer uma escolha mais acertada.

Isto é a minha opinião que já pensei em comprar tanto um iPad, como um Galaxy Tab ou um Archos mas nenhum deles me convenceu devido à relação custo/benefício. Mas o teu caso é diferente.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Elyst

O portátil não tinha garantia?

Tinha acabado de acabar... por assim dizer... já fazia uns meses...

Tenta ver se a loja o compraria como está... se não, trá-lo para casa e coloca-o à venda. Qualquer coisa é melhor que nada, né?

Vou tentar fazer isso, o senhor da loja, meio a brincar, meio a falar a sério falou em comprar o portátil... vou ver isso... E aproveito parar retirar o disco e fazer dele um disco externo.

Quanto aos tablets... a minha opinião é que ainda é muito cedo para comprar seja o que for.

Hoje na conversa com o pessoal cheguei à mesma conclusão.

Para dizer a verdade... acho que se pode dizer que sou músico, toco guitarra e teclado, e faço uso de quando em vez de programas de edição de música como o Cubase (agora posso começar a aprender a usar o assembly para isto XDD). Recentemente tenho ganhado gosto pelo desenho e até tenho tentado fazer umas coisitas com o paint, mas acho que o programa é muito limitado.

Vi este programa

https://www.youtube.com/embed/fj-TxyL-JCw?feature=oembed

. Parece ser muito interessante. Acho que aqueles traços tao certos só podem ser de uma mão experiente com provavelmente daquelas canetas que dão para escrever tipo touch pad. Estou a por a hipotese de comprar uma dessas...

Mas alguém conhece o programa que está a ser usado no video? É espectacular poder usar aquele traco azul para esbocar e depois ir pintando por cima. Gostei msmo daquele programa...

Ptt... resumindo o post: 1) ok, vou amanha saber o preco ao certo e tomar uma decisão mais acertada, mas apesar de ser um bom portatil não vale a pena o arranjo por tanto dinheiro e só dão 2 meses de garantia...

BTW e o HP não é um "super maquinão"??

(intel core i7; 1.60GHz; 4GB RAM; ATI radeon HD 5400 series; para um portátil levezinho de 13 polegadas até nem tá mau.)

2) Concordo perfeitamente com o bubulindo, os tablets ainda estão muito "verdes". Fiquei com demasiadas expectativas deles (imaginei que fossem mais como que autenticos computadores do tamanho de um caderno a5 com touch, mas assemelham-se mais a telemóveis com touchscreen e tamanho de uma folha A5)

3) Gostava de saber se conhecem o programa que é usado no vídeo que linkei acima e já agora aproveitem a excelente música que o acompanha. E gostava também de saber que o que acham dessas canetas interactivas que funcionam como rato para desenhos... em termos de marcas, precos... etc.

obg pelas sugestões ; )

Um grande abraço.

PS: Se ficaram intrigados com o que está a ser desenhado no vídeo aproveito para deixar uns links relacionados.

shakes & fidget o jogo

heroes of WoW

Shakes & fidget original são umas BD's alemãs que são uma espécie de paródia do famoso mmo World of Warcraft. Relata a história de um guerreio (Shakes) e um mago (fidget) que no seu estilo cómico têm uma série de aventuras. Este não é o site original (o original está em alemão e não tem tradução) este site tem algumas páginas que entretanto foram traduzidas para Inglês.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

Elyst

Um update que entretanto surgiu.

Pelos vistos houve uma confusão algures lá no meio daquilo tudo. Eles sempre tentaram reparar o portatil e ele ainda está em fases de testes. O orçamento continua o inicial e só no caso de o pc não estar a funcionar bem após estes testes é que será feito um orçamento novo.

Esperemos que funcione tudo bem...

Em relação à minha paixão pelo desenho. Creio ter encontrado uma solução ainda mais cara que comprar um tablet. Vou tentar arranjar dessas canetas e bases especiais de desenho e um scanner para digitalizar os desenhos e colorir por computador. Acho que é assim que os profissionais fazem ;P

Triton

Em primeiro - Tenho um Asus G1s faz 2 anos. Sadly a gráfica pifou  :(  levei-o a uma loja para arranjar e eles ficaram com o pc por uns tempos. Dpois deram um orçamento de 275 euros (30 de mão de obra). Eu aceitei este orçamento e o pc ficou outro tanto tempo para ser arranjado. Agora os Sr's da loja dizem que "tentaram reparar o portatil" mas não foi possível e que ele precisa de uma nova board...

Problema conhecido dos Asus. O meu irmão tinha um também, e pifou a gráfica. Foi para arranjar, ainda dentro da garantia. Passados 2 ou 3 meses (garantia acabou), pifa outra vez a gráfica. Precisava duma board nova, cerca de 400€ para arranjar. O meu pai mandou-os passear e nunca mais vamos comprar nada da Asus.

Um amigo meu, com o mesmo modelo, acontece-lhe o mesmo, umas semanas depois de expirar a garantia. Quiseram um montante muito semelhante para arranjar. Ele decidiu comprar um novo.

<3 life

yoda

Problema conhecido dos Asus. O meu irmão tinha um também, e pifou a gráfica. Foi para arranjar, ainda dentro da garantia. Passados 2 ou 3 meses (garantia acabou), pifa outra vez a gráfica. Precisava duma board nova, cerca de 400€ para arranjar. O meu pai mandou-os passear e nunca mais vamos comprar nada da Asus.

Um amigo meu, com o mesmo modelo, acontece-lhe o mesmo, umas semanas depois de expirar a garantia. Quiseram um montante muito semelhante para arranjar. Ele decidiu comprar um novo.

Eu arranjei factura falsa e mandei trocar a gráfica .. piaram mas não se ouviu lol

bubulindo

Exemplo textual dum projecto muito bem feito que danifica e de que maneira a imagem duma empresa.

Isto vem a propósito dum professor meu teimar em dizer que muitas empresas estudam maneiras de projectar equipamentos electrónicos de forma a que não avariem dentro da garantia, mas que não durem muito tempo para lá do fim da mesma... No entanto, ele não conseguiu compreender que isso danificaria a imagem da empresa, ao ponto de reduzir imenso o volume futuro de vendas.

Enfim... lá porque se sabe de electrónica, não implica que se saiba de tudo o resto. :)

P.S.: Desculpem o desabafo.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Elyst

E só por acaso já fizeram uma pesquisa no google de qualquer coisa como "Asus grey screen error"?

Na altura procurei no Google soluções para o meu problema e fartei-me de ler posts e posts de outros foruns de pessoal que teve esse problema, uns dentro outros fora da garantia, e que mandaram arranjar pagando precos na ordem dos mencionados. Os que arranjaram passado uns meses voltam com o mesmo problema.

Acredito perfeitamente com o que o Bubulindo diz, e de facto mancha a imagem de uma empresa... mas trata-se de uma pequena minoria... que acaba por ser silenciada, de certa forma pelo esmagador numero de clientes. É triste mas a verdade é que estes mecanismos caríssimos (tanto em termos estritamente materiais como de precos finais) são já projectados para durar pouco tempo.

Uma pessoa compra um iPad (ou um computador ou qq outra tecnologia) e passado um mês ou menos já saiu qualquer coisa melhor e mais inovadora... Assim as tecnologias nunca vão durar muito tempo...

Se um extraterrestre visse esta situação de fora até era capaz de pensar "É pah, aqueles tipos gastam tantos recursos para fazer uma máquina com aquele potencial todo e passado meio ano já estão a deitar fora pra comprar um novo... Estes humanos são loucos!" (em honra ao grande Obelix :) )

Correndo o risco de sair um pouco off topic... já desde o inicio pretendia também falar acerca do desenho e material e etc...

Alguém descobriu qual era o programa que era usado no vídeo que postei mais acima?

Eu já instalei 3 programas que ainda estou a testar e ver se gosto. Mas desenhar apenas com o rato é muito difícil...

Estive a pensar comprar um ipad ou um tablet que me permitisse fazer uns desenhos... mas estes ainda são uma tecnologia muito recente... e então pensei naquelas canetas tipo rato...

Qual das 3 hipoteses será a mais versátil e propicia para uma pessoa que quer dedicar ao desenho e publicar por aí uns desenhos que fiquem mais jeitosos.

1) comprar dos novos ipad quando saírem e aproveitar as aplicações.

2)comprar um daqueles pen pad para o pc e desenhar directamente no pc (algo tipo isto)

3)Desenhar em papel e passar por um scanner e depois colorir pelo pc.

e outra coisa: que programas recomendam para este tipo de coisa?

agradeco desde já.

Um grande abraco  :D

bubulindo

Uma pessoa compra um iPad (ou um computador ou qq outra tecnologia) e passado um mês ou menos já saiu qualquer coisa melhor e mais inovadora... Assim as tecnologias nunca vão durar muito tempo...

Uma coisa é a tecnologia evoluir, outra é avariar para provocar uma nova compra. Amanhã vai sair um processador novo, mas daí a trocar de computador por causa disso vai um longo passo... passo esse que normalmente é acelerado pelas companhias de software...

Quanto a sugestões ou conselhos sobre o material de desenho, creio que este é o fórum errado. :\

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Elyst

O programa é o Adobe Photoshop (Pela interface é uma versão igual ou superior à CS)

Ah!! tal como eu pensava!! Agora basta-me fazer o *cough* download legal do programa *cough* e fazer... cenas...

obg simpáticos senhores... já temia estar a ficar demasiado off topic... talvez seja melhor ficar por aqui.

Hum... "downloads ilegalmente legais com 200% virus discount..."... isso parece interessante... AHH NÃO!!! UM TORJAN HELP!!!