Jump to content
Super Oliks

Botão Salvar em VBA

Recommended Posts

Super Oliks

Gostaria de colocar um botão salvar em um program simples, de texto, no qual ao clicar no botão, aparecesse a janela do windows, perguntando aonde eu gostaria de salvar o documento, arquivo é em formato de texto.

e se para eu colocar a opção de "escolha de idiomas" eu teria que criar uma dll. Eu não sei os códigos e ficaria feliz se me ajudassem, pela minha pergunta acho que já deduziram que ainda não entendo muito de programação, mais estou curioso a respeito e muito interessado em aprender, aguardo resposta e desde já, muito obrigado. ;)''

Super Oliks

sim em vba, um simples editor de texto, gravar um arquito de texto, em um diretório do hd, por exemplo "C:\"

Super Oliks

uma aplicação do windows feita em vb, ai eu inseri um richtext, e alguns botões simples, mas queria aplicar um botão para salvar o texto que está no richtext.

Caça

Acho que devias ler novamente, mas com mais atenção. ;)

O VBA é uma linguagem semelhante ao Vb6, que é utilizada apenas nas Macros do MS Office(Access, Excel, etc.).

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Super Oliks

estou tentando fazer um programa "windows aplicação - em vb" desculpe por postar coisas que eu ainda não sei do que se trata.  ;)

jpaulino

estou tentando fazer um programa "windows aplicação - em vb" desculpe por postar coisas que eu ainda não sei do que se trata.  ;)

Tens de ter calma ... lê primeiro, vê videos, explora antes de começares a tentar fazer qualquer coisa.

E coloca as coisas na secção correcta e não em qualquer lado :(

Super Oliks

tentando achar alguma coisa, encontrei isso:

Private Sub button1_Click(sender As Object, e As System.EventArgs)
    Dim myStream As Stream
    Dim saveFileDialog1 As New SaveFileDialog()

saveFileDialog1.Filter = "txt files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*"
    saveFileDialog1.FilterIndex = 2
    saveFileDialog1.RestoreDirectory = True

If saveFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then
      myStream = saveFileDialog1.OpenFile()
      If (myStream IsNot Nothing) Then
        ' Code to write the stream goes here.
        myStream.Close()
      End If
    End If
  End Sub

só que tentei adiciona-lo ao programa de diversas formas diferente só que não abre a opção salvar, podem me ajudar a entender esse código?

jpaulino

Não sabes ler ou estás a brincar? Este tópico está em VBA e isso é VB.NET.

Tópico bloqueado!

• Vote 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.