Jump to content
jviana

Pen's ou DR não dão

Recommended Posts

jviana

O que computador da consegue aceder a pens nem a discos rígidos, aparecem estas mensagens:

olaqc.jpg

E quando clico aparece esta imagem:

79862746.jpg

Alguém me consegue ajudar?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

jviana

Para que? Acabei de comprar uma pen e não já, mas já experimentei e não em outras máquinas

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

ribeiro55

Para que? Se calhar para ver se o problema não é da tua máquina... ;)

Presumo que tenhas experimentado outras portas e passo já para as perguntas mais óbvias:

- Experimenta noutras máquinas. Pode ser um problema no teu concentrador (super raro em portas "onboard")

- Normalmente as flashkeys têm indicadores de actividade. Vês alguma luz quando ligas isso?

- As portas USB das caixas mais reles costumam ter folgas incríveis e basta colocares a pen um pouco mais de lado que já não apanha um dos data-pins. Tira a key e experimenta outro "ataque"

Se não funcionar noutras máquinas, vai trocar a key.

EDIT: agora que estou a ler novamente, parece que o problema não é a key. A máquina é que não aceita nenhum dispositivo de armazenamento USB?

Impressoras mais antigas e/ou joysticks, comandos, etcetc funcionam? Podes estar a tentar utilizar portas que não suportem USB 2.0 (partindo do pressuposto que tudo o que tentaste até agora tem interface 2.0) (ainda que o OS possa garantir retro-compatibilidade reduzindo as taxas de transferência, alguns dispositivos podem não gostar do cheiro a mostarda)

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

jviana

Olá

- Experimenta noutras máquinas. Pode ser um problema no teu concentrador (super raro em portas "onboard")

Já experimentei e continua a não dar na minha, mas dá nas outras máquinas.

- Normalmente as flashkeys têm indicadores de actividade. Vês alguma luz quando ligas isso?

Começa a piscar mas depois pára, passado alguns segundos.

- As portas USB das caixas mais reles costumam ter folgas incríveis e basta colocares a pen um pouco mais de lado que já não apanha um dos data-pins. Tira a key e experimenta outro "ataque"

Já experimentei em todas as caixas mas não dá.

EDIT: agora que estou a ler novamente, parece que o problema não é a key. A máquina é que não aceita nenhum dispositivo de armazenamento USB?

Impressoras mais antigas e/ou joysticks, comandos, etcetc funcionam? Podes estar a tentar utilizar portas que não suportem USB 2.0 (partindo do pressuposto que tudo o que tentaste até agora tem interface 2.0) (ainda que o OS possa garantir retro-compatibilidade reduzindo as taxas de transferência, alguns dispositivos podem não gostar do cheiro a mostarda)

É capaz mas como, o meu disco rígido e a pen já funcionaram, em tempo, mas impressora dá, comandos (ps2 + adaptador) também, e os fones (não sei se é algum exemplo) também dá, podes explicar a interface 2.0, é grátis?

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

ribeiro55

Se já funcionou em tempo, podes experimentar desinstalar o concentrador e reiniciar para que o Windows to volte a instalar.

Podes desinstalar o dispositivo "USB Root Hub" (como visto na tua imagem) através do Gestor de Dispositivos.

Grátis?... :( USB 2.0, de certa forma é gratis na medida em que já não encontras 1.x e foi adoptado na maioria do hardware hoje em dia (o 3.0 já anda a espreitar) (Trata-se de uma versão de hardware. Nada que possas actualizar com um download ;))

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

jviana

Se já funcionou em tempo, podes experimentar desinstalar o concentrador e reiniciar para que o Windows to volte a instalar.

Podes desinstalar o dispositivo "USB Root Hub" (como visto na tua imagem) através do Gestor de Dispositivos.

Grátis?... :( USB 2.0, de certa forma é gratis na medida em que já não encontras 1.x e foi adoptado na maioria do hardware hoje em dia (o 3.0 já anda a espreitar) (Trata-se de uma versão de hardware. Nada que possas actualizar com um download ;))

OK, reinicio mesmo, ou desligo e volto a ligar.

Cumps. J.Viana

EDIT:

Qual deles?

semttulomwf.jpg

Cump. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Caça

Tenho um PC em que me aconteceu isso e acabou dias depois com a Motherboard queimada 😡

Era uma XFX nForce 780i 3-SLI e o melhor é que não consigo arranjar outra parecida porque o soket 775 foi descontinuado 😡

Agora ando com uma board toda foleira, foi a melhor que arranjei.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

ribeiro55

@imf0rmatic4

A raíz. O que tens seleccionado. Desinstala o pai de todos e reinicia.

Sérgio Ribeiro

M6

Tenho um problema identico com o leitor de SD.

Se arrancar o Windows com um SD inserido funciona bem, mas se arrancar o Windows e depois meter o SD, nunca é reconhecido.

Já tentei várias coisas, incluindo reinstalar/actualizar os drivers.

O que é engraçado é que funciona perfeitamente quando arranco em Linux, o que quer dizer que é uma borregada do Windows, dado que não há qualquer problema com o hardware.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

apocsantos

Bom dia

@M6 Tenho o mesmo problema descrito por ti em 2 portáteis e um PC Tower! As pen-drives o windows lê; cartões de memória, só mesmo iniciando o windows com o cartão inserido. Já tentei os mesmos passos que tu, já re-instalei o windows, e o problema persiste. Os leitores de cartões todos os 3 são de marcas diferentes. Em linux (Ubunto ou opensuse) tudo funciona muitíssimo bem! Penso que seja mesmo, mais algum problema do Windows, mas que se vem arrastando desde o XP até ao 7. ;)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

ribeiro55

Não do Windows propriamente dito, mas do driver do concentrador.

Eu tenho leitores de SD que funcionam na perfeição, aliás nunca vi nenhum que acontecesse o que descrevem.

Off-topic: @apocsantos, é Ubuntu. Há quem mate por menos ;)

Sérgio Ribeiro

apocsantos

Boa tarde,

Estive a verificar, e todos os 3 computadores têm em comum o mesmo modelo de concentrador USB. Coincidência estranha, mas uma vez que todos são mais ou menos do mesmo ano (eu troco a "frota" quase toda em simultâneo), concordo que possa ser um problema do concentrador, e provavelmente dos drivers para Windows.

Off-fopic: As minhas desculpas pelo erro ortográfico no nome da distribuição GNU/Linux, sendo que se chama Ubuntu, e não ubuto, como eu erradamente e sem intenção escrevi. (Eu não mato por nada... muito menos por um erro no nome de um SO)  :( Como uso Windows e Linux, poderia ser parcial a favor do Windows uma vez que tenho a certificação Microsft MCP, mas tento ser imparcial do ponto de vista técnico.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"