Jump to content
Super Oliks

Motd maker VB.Net

Recommended Posts

Super Oliks

o que estou querendo fazer é um "motd maker", e aplicativo usado para customizar algumas coisas no "ares - batepapo" não estou conseguindo faze.

tipo quando eu clicar no botão "buttongreen" aparecerá no textbox1 "09" e automaticamente o valor "09" será substituido pela  "ColorLibrary &= "@09:00FF00:false" e parecerá noo textbox2, só que quando faço isso no textbox2 aparece "09 na cor verde", mas eu quero que apareça por exemplo: textbox1 "09eu digito nela", na textbox2 aparecera o texto na cor verde eu digito nela, conversei com um amigo meu que tbn ñ é a essa coisa em programação, ele me falou para usar "case", mas li muitos texto e tutorias sobre essa expressão, mas estudar sozinho é dificil, por isso peça a ajuda de vcs.

motdh.png

_________________________________________________________________________________________________________

Partial Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "01"

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "05"

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "03"

End Sub

Private Sub Button4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button4.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "07"

End Sub

Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "02"

End Sub

Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "06"

End Sub

Private Sub Button7_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button7.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "10"

End Sub

Private Sub Button8_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button8.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "14"

End Sub

Private Sub Button9_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button9.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "15"

End Sub

Private Sub Button10_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button10.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "04"

End Sub

Private Sub Button11_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button11.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "09"

End Sub

Private Sub Button12_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button12.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "08"

End Sub

Private Sub Button13_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button13.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "12"

End Sub

Private Sub Button14_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button14.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "13"

End Sub

Private Sub Button15_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button15.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "11"

End Sub

Private Sub Button16_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button16.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "00"

End Sub

Private Sub Button17_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button17.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "01"

End Sub

Private Sub Button18_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button18.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "05"

End Sub

Private Sub Button19_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button19.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "03"

End Sub

Private Sub Button20_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button20.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "07"

End Sub

Private Sub Button21_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button21.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "02"

End Sub

Private Sub Button23_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button23.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "06"

End Sub

Private Sub Button25_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button25.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "10"

End Sub

Private Sub Button27_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button27.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "14"

End Sub

Private Sub Button29_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button29.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "15"

End Sub

Private Sub Button31_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button31.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "04"

End Sub

Private Sub Button32_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button32.Click

End Sub

Private Sub Button30_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button30.Click

End Sub

Private Sub Button28_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button28.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "12"

End Sub

Private Sub Button26_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button26.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "13"

End Sub

Private Sub Button24_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button24.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "11"

End Sub

Private Sub Button22_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button22.Click

TextBox1.Text = TextBox1.Text + "00"

End Sub

Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
        RichTextBox1.Text = TextBox1.Text

End Sub

Private Sub TabPage1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TabPage1.Click

End Sub
End Class

________________________________________________________________________________________________________

agradeço muito :) '

Andrepereira9

Boas

Para postares uma imagem, podes usar este site para fazer o upload http://imageshack.us/.Depois vai ao separador 'Uplad Media', escolhes a imagem, e depois de fazeres o upload, é dado um link. Depois é so postares esse link aqui.

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Super Oliks

respodem rápido 😲 , muito obrigado :) , vou colocar a imagem assim fica mais fácil de entenderem minha situação, tem limite de tamanho do post ?

Andrepereira9

acho que não

Caça

Penso que é isto que queres

Try
            Select Case CInt(TextBox1.Text.Substring(0, 2))
                Case 1
                    'Faz o que tem a fazer
                Case 2
                    'Faz o que tem a fazer
                Case Else
                    'Entra aqui caso nenuma das opções anteriores seja verdadeira
            End Select
        Catch ex As InvalidCastException
            'Ignora o erro caso os dois primeiros carecteres não sejam do tipo inteiro
        End Try

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Super Oliks

sim é exatamente isso :) ..... mas tem outros poréns :$ ..... veja a imagem abaixo que explicarei melhor!!!

motdiz.png

quando eu clico nesses botões, está de acordo com o planejado, porém eu queria faze diferente, pois quando eu clico no "back-yellow" aparece o numero "15" tanto no textbox1 quanto no textbox2, mas eu queria que o numero "15" aparecesse apenas no textbox1, e no textbox2 aparecesse apenas a backcolor que no caso ai em cima é yellow.

outro porém .... quando eu clico em um dos botões para adicionar as cores, o que estava na textbox é apagado, e é inserido o novo numero por exemplo: clico no fore-red textbox1 "11" e no textbox2 fica o numero "11" em vermelho, mas depois se eu clico em outro botão: clico no fore-yellow automaticamente é apagado o numero que ali estava e inseridos os novos textbox1 "15" e na textbox2 fica o numero "15" escrito em amarelo.... eu gostaria que ficasse assim em sequência "11""15. recaptulando as cores tanto de texto quanto de fundo devem aparecer somente na textbox2, quanto a isso graças a ajuda do Caça eu consegui fazer, porém eu quero dar continuidade ao texto e a sequencia de cores, sem que ao clicar em um botão o que esteja na textbo1 seja apagado.

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        TextBox1.Text = "1"
        Dim Number As Integer = CInt(TextBox1.Text)
        Select Case Number
            Case 1
                TextBox2.ForeColor = Color.Red
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
        TextBox2.Text = TextBox1.Text
    End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
        TextBox1.Text = "11"
        Select Case Number
            Case 11
                TextBox2.BackColor = Color.Red
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button6_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button6.Click
        TextBox1.Text = "12"
        Select Number
            Case 12
                TextBox2.BackColor = Color.Blue
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click
        TextBox1.Text = "13"
        Select Case Number
            Case 13
                TextBox2.BackColor = Color.Green
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button4.Click
        TextBox1.Text = "14"
        Select Case Number
            Case 14
                TextBox2.BackColor = Color.Black
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click
        TextBox1.Text = "15"
        Select Case Number
            Case 15
                TextBox2.BackColor = Color.Yellow
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button10_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button10.Click
        TextBox1.Text = "2"
        Select Case Number
            Case 2
                TextBox2.ForeColor = Color.Blue
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button7_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button7.Click
        TextBox1.Text = "3"
        Select Case Number
            Case 3
                TextBox2.ForeColor = Color.Green
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button8_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button8.Click
        TextBox1.Text = "4"
        Select Case Number
            Case 4
                TextBox2.ForeColor = Color.Black
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub Button9_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button9.Click
        TextBox1.Text = "5"
        Select Case Number
            Case 5
                TextBox2.ForeColor = Color.Yellow
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub
End Class

tanto a imagem la em cima quanto as expressões são apenas um esboço, mas mostram qual o comando quero aplicar a eles. Se souberem algo que me possa me ajudar, agradeço muito, e mais uma vez agadecer o Caça que me ajudou sobre o Case, foi essencial. '' B) ''

Caça

Se tu dizes que a textbox2 tem um determinado valor é escusado estares a fazer um Select Case

Em vez disto

TextBox1.Text = "12"
Select Number
    Case 12
    Case Else
       MsgBox("Erro!")
End Select

ficava só isto

TextBox1.Text = "12"

:)

Para não limpar a textbox1 tens de juntar o primeiro valor ao segundo valor

TextBox1.Text += "12"

E para fazer uma sequência o código não poderia ser desta maneira, o numero que está na textbox1 iria ter de ser dividido caso tenha mais de dois dígitos.

Pedro Martins

Andrepereira9

Boas

Pelo que eu percebi, o objectivo era por a textbox com os números correspondentes à cor seleccionada, e por cada numero com a cor selecionada

Super Oliks

andrepereira9 - o objetivo é transformar o número em forecolor, por exemplo: no textbox1 aparecerá o número, já no textbox2 aparecerá "a forecolor selecionada pelo botão + algum texto que eu irei inserir", lembrando que as duas textbox estão ligadas para receber o mesmo texto (textbox2.text = textbox1.text)

caça - o textbox1 ta ligado no textbox2 ou seja

textbox2.text = textbox1.text

só que não pode aparecer as expressões como por exemplo "301", "402"....; tem como criar uma lista de "caracteres os quais só serão mostrados no textbox1 e não no textbox2 ?

...............

tem como colocar para ser ativado pelo timer, ou seja algo que seja automático sem precisar clicar no botão.

Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick

TextBox1.Text = "12"

timer.enable = true

End Sub

ficaria assim?

desculpe se estou fazendo muitas perguntas, pois ainda sou novo em programação e ainda estou com muitas dúvidas, se não tiverem entendido o que estou tentando fazer, avisem que tentarei me expressar melhor!

Super Oliks

vou tentar dar um exemplo mais simples do que eu gostaria de fazer.

sabe quando você manda uma mensagem para o orkut de alguem? ai você coloca códigos em html para colorir o texto certo?

e quando a pessoa recebe a mensagem não aparece o código e sim a palavra colorida, é exatamente isso que eu quero fazer só que em código vb, só que eu não tenho idéia de como fazer.

textbox1 > aqui eu digito o código vb para colorir as palavras <

textbox2 > aqui aparece as palavra coloridas sem o código <

Caça

Se a tua intenção é gerar uma mensagem de tipo HTML, eu sugeria que em ver de tares a utilizar o método que tens neste momento, passavas a gerar código HTML através do Vb que iria ser mostrado num Webbrowser no teu form.

Assim terias mais flexibilidade.

Pedro Martins

Super Oliks

html foi só um exemplo, eu quero gerar esse mesmo código, porem em vb. e não pode ser em htmal, pois o programa que estou tentando criar é um aplicativo para um outro programa o "Ares galaxy", mas é exatamente dessa forma em que você sugeriu, porém em vb ..

obrigado pelas respostas até o momento.

Andrepereira9

Boas.

Eu estou a perceber o que queres fazer. Querias por o textbox com varias cores tipo isto

A BC...

Se for isto assim acho que não dá para fazer

Caça

Para isso terias que usar uma RitchTextBox em vez da TextBox.

Pedro Martins

Super Oliks

sim Andre, quero colocar com várias cores, e caça agora coloquei um richtext, só que ainda não consigo colocar com várias cores seguidas.

RichTextBox1.Text += "1"
        Dim Number As Integer = CInt(RichTextBox1.Text)
        Select Case Number
            Case 1
                RichTextBox1.ForeColor = Color.Red
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

TextBox1.Text += "2"
        Select Case Number
            Case 2
                RichTextBox1.ForeColor = Color.Blue
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Caça

Pega lá isto

Public Function Colorir(ByRef RithcText As RichTextBox, ByVal Palavras As List(Of String), ByVal Cor As Color) As Boolean
        Dim Inicio, InicioAux As Integer
        For Each Palavra As String In Palavras
            InicioAux = 0
            Do
                Inicio = RithcText.Find(Palavra, InicioAux, RichTextBoxFinds.WholeWord)
                If Inicio <> -1 Then
                    InicioAux = Inicio + Palavra.Length
                    RithcText.Select(Inicio, Palavra.Length)
                    RithcText.SelectionColor = Cor
                End If
            Loop Until Inicio = -1
        Next
        Return True
    End Function

Pedro Martins

Super Oliks

olha o print de uma programa com base no que eu quero fazer.

imagemofvi.png

no richtext de baixo aparece o código "309, 306...." já no richtext de cima não aparece os códigos somente o texto com as cores de fundo e de texto.

http://www.easy-share.com/1913678818/motd%20maker%20ghost(2).exe link do programa, clique na aba "diseño tiempo, tiempo" e veja como funciona, obrigado pelas respostas até o momento.

Ah tem como me dizem como que posto um novo tópico, eu esqueci como que faz, e um tópico meu foi bloqueado pois postei no lugar errado, mas eu não sabia.

Caça

Então a função que eu te dei serve perfeitamente para o que queres

Pedro Martins

Super Oliks

ficou assim, mas executei e não funcionou, pode me dizer o que eu fiz de errado?

Public Function Colorir(ByRef RithcText As RichTextBox, ByVal Palavras As List(Of String), ByVal Cor As Color) As Boolean
        For Each Palavra As String In Palavras
            InicioAux = 0
            Do
                If Inicio <> -1 Then
                End If
            Loop Until Inicio = -1
        Next
        Return True
    End Function

TextBox1.Text = "12"
        Select Case Number
            Case 12
                TextBox2.ForeColor = Color.Blue
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub

Private Sub RichTextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RichTextBox1.TextChanged

End Sub

TextBox1.Text = "11"
        Select Case Number
            Case 11
                TextBox2.ForeColor = Color.Red
            Case Else
                MsgBox("Erro!")
        End Select
    End Sub
End Class

Caça

Pega esta que é mais simples

Public Function Colorir(ByRef RithcText As RichTextBox, ByVal Palavra As String, ByVal Cor As Color) As Boolean
        InicioAux = 0
        Do
            If Inicio <> -1 Then
            End If
        Loop Until Inicio = -1
        Return True
    End Function

Antes de aplicares as cores, colocas o texto na RithcTextBox

Depois, por exemplo ao clicar num botão colocas:

Colorir(RithcTextBox1, "Olá", Color.Blue)
        Colorir(RithcTextBox1, "e", Color.Orange)
        Colorir(RithcTextBox1, "Adeus", Color.Red)

Depois disto todas as palavras que indicaste em cima, ficam automaticamente com a cor seleccionada

Pedro Martins