Jump to content
TeleRCC

Ajuda para iniciante

Recommended Posts

TeleRCC

Boas pessoal...

Fui buscar à internet uma função que coloquei dentro de um loop para os caracteres de uma string fossem colocados com um certo intervalo de tempo entre eles.

try

{

Thread.sleep(50);

}

catch (InterruptedException e)

{

e.printStackTrace();

}

Esta é a minha função e esta funcional, contudo gostaria que alguem me explicasse detalhadamente o seu significado, uma vez que ainda não vi esta matéria mas penso que seria produtivo para o enriquecimento do projecto.

Algo me esta a confundir, uma vez que try & catch servem para apanhar excepções contudo, nao consigo perceber onde possa existir uma excepção aqui. Se me pudessem ajudar agradecia..

Cumprimentos.

brunoais

O sleep() o que faz é pedir ao sistema operativo para parar o programa durante x milisegundos. E o programa pára durante esse tempo.

Em relação à excepção eu não te consigo ajudar sem ser dizer-te que o próprio nome explica o que é. Se uma outra thread (processo/programa) obrigar esse a continuar sem que o tempo tenha acabado ele lança essa excepção.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.