Jump to content
Sign in to follow this  
gramer

Ajuda com documentação

Recommended Posts

gramer

Ultimamente, quando posso tento aprender Java, já vou fazendo umas coisinhas, nada de especial mas no entanto a minha prof de física e química (frequento o 10º ano) teve mais uma ideia radical, enfim decidiu que nós alunos temos de criar uma espécie de projecto universitário mas mais aligeirado, em que deve estar uma tema ao nosso gosto, estes dados pela prof, eu escolhi programar um jogo, estou com alguns problemas a nivel de documentação em 2D gostava de saber a vossa opinião se devo comprar um livro que explique bem o java a nivel de graficos, se sim qual? ou não devo? É que  as vezes tenho problemas com algum código que não funciona inteiramente.

cumps.

Share this post


Link to post
Share on other sites
M6

Desconheço a existência de um livro de referência no que toca a gráficos no Java.

Mas se a coisa é só 2D. e presumo que estejas a usa a API do Java e não estejas a recorrer a nenhum componente externo, pelo que me parece que isto pode ajudar: http://www.google.com/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=develop+java+game&qscrl=1


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
gramer

uso o eclipse sem componentes externos, já agora brg esqueço-me que a boa informação pode ser encontrada em inglês!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Sugeria que, uma vez que 2D não é o objectivo do projecto, usasses uma biblioteca de criação de jogos, por exemplo a Slick2D.

Facilitará bastante todo o desenvolvimento e permite que te concentres mais na parte importante do jogo e não nos código acessório. De qualquer modo, para programação de jogos em Java, o livro Black Art of Java Game Programming tem uma introdução boa, embora o livro seja algo antigo. Sobre Java 2D apenas podes consultar o Java 2D Graphics, da O'Reilley.

Existem muitos livros que abordam 2D em Java, com ou sem o tema de jogos, mas a maioria serve apenas de introduções. O próprio tutorial da Oracle poderá ser suficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
daj

Já vai tarde, mas já agora sugeria-te também o Processing, que é um ambiente de trabalho baseado em Java (*1) com várias funções gráficas:

http://processing.org/learning/overview/

(*1) é Java, mas a ferramenta oferece modos mais simples em que o programador escreve apenas instruções que depois irão parar a um método que é bom para executar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.