Jump to content
Windows Dragon

base de dados verificar valores numa column

Recommended Posts

Windows Dragon

Boas... Bem eu tenho uma base de dados com varias Columns  e duas delas são "lastpay" e "expirein"

E eu queria saber como posso obter os valores que estão na coluna "lastpay" que são maiores ou iguais aos que estão na coluna "expirein"... Os valores que estão nestes campos são datas...

Alguma ideia?

Windows Dragon

Não... está tudo na base de dados...

E não queria que mostra-se ao utilizador... porque dps de verificar esses valores alterava outro campo consoante o valor

==EDIT==

Se não for possivel eu posso sempre adicionar uma datagridview e definir a propriadade Visible para falso...

Windows Dragon

Bem... até agora tenho os ID's dos utilizadores... mas não consigo substituir os dados que quero...

Dim exp As New OleDbDataAdapter("SELECT [id] FROM gymusers WHERE lastpay >= expirein", con)
Dim expdt As New DataTable
exp.Fill(expdt)
DataGridView2.DataSource = expdt
exp.Dispose()

Isto é o que tenho até agora... o que faz é adicionar os id's dos utilizadores em que lastpay >= expirein e mostra-os numa DataGridView...

Mas agora tenho um problema...

Não sei como alterar o valor que preciso para cada id que está nessa datagridview

Este é o comando que quero utilizar para fazer o update directamente na base de dados

Dim command As New OleDb.OleDbCommand("UPDATE [gymusers] SET paystate='EXPIROU!' WHERE [id] like '" & preciso_do_id & "'", con)
command.ExecuteNonQuery()

Alguma ajuda? :)

Caça

Mas queres actualizar todos ou só os seleccionados?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Caça

Aqui tens

For Each D As DataGridViewRow In Dgv.Rows
            Dim command As New OleDb.OleDbCommand("UPDATE [gymusers] SET paystate='EXPIROU!' WHERE [id] like '" & D.Cells(0).Value & "'", con)
            command.ExecuteNonQuery()
        Next

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM