pedrix21 0 Posted January 22, 2011 Report Share Posted January 22, 2011 Boas pessoal, esta no netEmprego e encontrei isto Um desafio para o pessoal #define N (1 << 25) #define F(a,b) { (a) ^= (b); (b) ^= (a); (a) ^= (b); } uint32_t d[N]; int main(void) { uint64_t h, i, j; for (i = 1; i < N; i++) d[i] = d[i-1] * 69069 + 1; for (i = 0; i < N; i++) for (j = 1; j < N; j++) if (d[j] < d[j-1]) F(d[j-1], d[j]) h = 0; for (i = 0; i < N; i++) h = h * 13 + d[i]; h ^= 0x8678ADF24D4F64EFULL; printf("Please, mail your CV to %8.8s@grupopie.com\n", &h); return 0; } Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1164427/desafio-para-programador-c/#ixzz1BjGlma3a www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego @Pedro Lopes Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted January 22, 2011 Report Share Posted January 22, 2011 Desafio fraquinho. <3 life Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted February 3, 2011 Report Share Posted February 3, 2011 Então, mais ninguém consegui resolver? Como já passou algum tempo e me pediram como explicar aqui fica: SPOILER ALERT (Não ler o resto se querem tentar resolver): A primeira coisa que devem fazer é compilar o código. Adicionar os devidos includes necessários. Depois reparar que o código implementa um LCG, um algoritmo simples para geração de números pseudo-aleatórios, embora mesmo sem reconhecer o algoritmo desse para resolver.Depois meti uns prints antes e depois dos loops (podem mudar o valor de N para facilitar este passo). Vão reparar que um loop ali no meio está a ordenar o array da pior maneira possível. Basicamente a macro F é um in-place XOR swap. Substituam por um algoritmo eficiente para ordenação de números como radix sort ou qsort, et voilá. <3 life Link to post Share on other sites
selicerin 0 Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 Em primeiro lugar peço desculpa por reavivar este tópico, mas nao fazia muito sentido criar um exactamente igual. Estou a aprender C/C++ e dei com este anuncio por acaso (e uma pesquisa no google direccionou-me para aqui). Fiz o sugerido no post anterior, alterar o algoritmo de ordenação, mas o resultado que obtenho é uns caracteres estranhos (pontos de interrogação com fundo preto e por aí). Nao estou interessado em responder ao anuncio, é apenas por curiosidade, mas agradecia se alguem me pudesse dar uma ajuda no porque de os prints saírem estranhos Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 Se bem me lembro é mesmo só fazer o que disse em cima que se chegava à reposta facilmente, mas como já passou tanto tempo já não me lembro de detalhes concretos. <3 life Link to post Share on other sites
cffm 0 Posted September 22, 2011 Report Share Posted September 22, 2011 Boas Estive a ver o exemplo e não percebi bem qual o objectivo do desafio, isto é, o que têm de fazer para o terminar? Link to post Share on other sites
Warrior 68 Posted September 22, 2011 Report Share Posted September 22, 2011 Acho que isso é parte do desafio, mas o objectivo é descobrires para que mail enviar o currículo Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 8, 2011 Report Share Posted October 8, 2011 eu tenho um problema com este código! Implementei o qsort direitinho mas no printf tenho problemas aqui vai o warning: warning: format '%8.8s' expects type 'char *', but argument 2 has type 'uint64_t *' estou a utilizar o xcode! Obrigado Link to post Share on other sites
pmg 85 Posted October 8, 2011 Report Share Posted October 8, 2011 eu tenho um problema com este código! Implementei o qsort direitinho mas no printf tenho problemas aqui vai o warning: warning: format '%8.8s' expects type 'char *', but argument 2 has type 'uint64_t *' O codigo original tem muitas coisas que podem ser melhoradas. Uma delas e o abuso do tipo "uint64_t" na impressao. O que se passa e que o valor final da variavel h vai ser qualquer coisa como "0x4142434445464748" que pode ser uma representacao da string "HGFEDCBA" (em formato little-endian). No codigo original eles passam o endereco desse valor para o printf e tudo funciona como esperado, embora seja errado. Podes fazer um cast e esperar que continue a funcionar (se funciona sem cast, tambem funciona com cast), mas mesmo com o cast continua a ser errado. printf("Please, mail your CV to %8.8s@grupopie.com\n", (char*)&h); ou isolas cada elemento do valor e imprime-lo isoladamente printf("Please, mail your CV to "); putchar((h >> 0) & 0xFF); putchar((h >> 8) & 0xFF); putchar((h >> 16) & 0xFF); putchar((h >> 24) & 0xFF); putchar((h >> 32) & 0xFF); putchar((h >> 40) & 0xFF); putchar((h >> 48) & 0xFF); putchar((h >> 56) & 0xFF); printf("@grupopie.com\n"); What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Fiz debug do qsort e ele ordena o array mas como que troca a parte direita com a esquerda! Por exemplo o d[0] deveria ser o d[50] e vice-versa! É normal o qsort fazer isto? Concordo contigo com o abuso do int64_t... nem percebo qual a necessidade! Deixo-te o meu código: #include <stdio.h> #include <stdint.h> #include <stdlib.h> #include <inttypes.h> #define N 100 uint32_t d[N]; int sort(const void *x, const void *y) int main (void) { uint64_t i,h; char palavra[64]; d[0]=0; for (i=1;i<N;i++){ d[i]=d[i-1]*2+1; printf("%u\n",d[i]); getchar(); } qsort(d,N,sizeof(int32_t),sort); for (i=0;i<N;i++){ printf("i= %llu, d[i] = %lu\n",i,(long unsigned int)d[i]); } h=0; for (i=0;i<N; i++) { h=h*13+d[i]; } h ^=0x8678ADF24D4F64EFULL; printf("%8.8s",(char*)&h); return 0; } int sort(const void *x, const void *y) { return (*(int32_t*)x - *(int32_t*)y); } Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Cheguei a este resultado: c\216\362\253 \316\334@grupopie.com é possível? #include <stdio.h> #include <stdint.h> #include <stdlib.h> #include <inttypes.h> #define N (1<<25) uint32_t d[N]; int sort(const void *x, const void *y) { return (*(int32_t*)x - *(int32_t*)y); } int main (void) { uint64_t i,h; uint32_t temp=0; d[0]=0; for (i=1;i<N;i++){ d[i]=d[i-1]*69069+1; //printf("i= %llu, d[i] = %lu\n",i,(long unsigned int)d[i]); } qsort(d,N,sizeof(int32_t),sort); for (i=0;i<(N/2);i++){ temp=d[i]; d[i]=d[i+N/2]; d[i+N/2]=temp; } h=0; for (i=0;i<N; i++) { h=h*13+d[i]; } h ^=0x8678ADF24D4F64EFULL; printf("Please, mail your CV to %8.8s@grupopie.com\n", (char*)&h); return 0; } Link to post Share on other sites
pmg 85 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Cheguei a este resultado: c\216\362\253 \316\334@grupopie.com é possível? A tua funcao de comparacao tem 1 bug ... Estas a converter de "uint32_t" para "int32_t" e a subtrair os valores com sinal. Na versao original, nao ha conversao. Por exemplo, se os valores originais fossem "x = 0xFFFFFFFF" e "y = 0x00000001", x e maior que y ... mas depois de convertido para valor com sinal "x = -1" e "y = 1" e x NAO e maior que y. Alem disso o codigo original assume uma implementacao com valores "little endian". Nao sei como se porta a tua implementacao, mas tem atencao a este ponto! What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Já alterei o resultado dá o mesmo! penso q se alterar a opção do printf para %1.1 chego a c@grupopie.com! q achas? Link to post Share on other sites
pmg 85 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Se so mudaste os casts, continuas a ter problema na funcao de comparacao ... Supoe que "x" e "y" sao respectivamente 1 e 2. Quando subtrais um do outro (1 - 2) com valores de tipo "uint32_t" ("unsigned") o resultado e 4294967295. Se o "int" no teu computador for de 32 bits (faz "#include <limits.h>" e ve "sizeof (int) * CHAR_BIT") a conversao deste valor para tipo "int" nao e fiavel (mas provavelmente da o resultado esperado -1); se o "int" for de 64 bits, o resultado e um valor positivo ... indicando que 1 e maior que 2!!!! Alem disso, depois de compores a funcao de comparacao, precisas de remover a parte do codigo que troca as metades do array. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 O código que fiz foi: #include <stdio.h> #include <stdint.h> #include <stdlib.h> #define N (1<<25) uint32_t d[N]; int sort(const void *x, const void *y) { return (*(uint32_t*)x - *(uint32_t*)y); } int main (void) { uint64_t i,h; uint32_t temp=0; d[0]=0; for (i=1;i<N;i++){ d[i]=d[i-1]*69069+1; } qsort(d,N,sizeof(uint32_t),sort); for (i=0;i<(N/2);i++){ temp=d[i]; d[i]=d[i+N/2]; d[i+N/2]=temp; } h=0; for (i=0;i<N; i++) { h=h*13+d[i]; } h ^=0x8678ADF24D4F64EFULL; printf("Please, mail your CV to %8.8s@grupopie.com\n", (char*)&h); getchar(); return 0; } Estás a dizer que tenho que mudar o tipo que devolve a função, certo? Ou seja uint32_t sort(const void *x, const void *y) Link to post Share on other sites
pmg 85 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Nao! A funcao tem que ter o prototipo "int foo(const void *, const void *);" senao pode dar faisca com o "qsort". O que tens a fazer e nao misturar alhos com bugalhos ... OH! ... nao misturar numeros "signed" e "unsigned". int sort(const void *x, const void *y) { const uint32_t *xx = x; const uint32_t *yy = y; if (*xx < *yy) return -1; if (*xx > *yy) return 1; return 0; } What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to post Share on other sites
soniculture 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Exacto Aquela ciclo para dividir o array a meio era pq a ordenação estava partida. funciona direitinho! Obrigado Link to post Share on other sites
cffm 0 Posted October 20, 2011 Report Share Posted October 20, 2011 Boas Estava a tentar resolver com base no que foi dito pelo @pmg mas dá-me erro na conversão const void*' to const uint32_t* O que será? int sort(const void *x, const void *y) { const uint32_t *xx = x; const uint32_t *yy = y; if (*xx < *yy) return -1; if (*xx > *yy) return 1; return 0; } Agradeço a ajuda! Link to post Share on other sites
pmg 85 Posted October 20, 2011 Report Share Posted October 20, 2011 A linguagem C++ e diferente da linguagem C. O meu codigo foi feito em C, mais propriamente C99. Para funcionar em C++ precisa de ser convertido ... e eu nao sei C++ Experimenta assim int sort(const void *x, const void *y) { const uint32_t *xx = (const uint32_t *)x; const uint32_t *yy = (const uint32_t *)y; if (*xx < *yy) return -1; if (*xx > *yy) return 1; return 0; } What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to post Share on other sites
cffm 0 Posted October 20, 2011 Report Share Posted October 20, 2011 Boas Obrigado pela ajuda. Eu também apenas sei C e C#, mas gostava de resolver isto em C++ porque estou a tentar batalhar um bocado nesta linguagem. Vou ver se consigo por a funcionar em C++. Mais uma vez obrigado. Link to post Share on other sites
Recommended Posts