Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas tardes...

Há alguma maneira de impedir que se copie o conteudo de uma página online? Encontrei este código:

<SCRIPT language="JavaScript">
function negativo()
{
if (event.button==2)
alert('Ah !... Copiar é fácil!...\n Criar é mais dificil, não é ?')
}
document.onmousedown=negativo
// --></SCRIPT>

mas apenas restringe o uso do 2º botao do rato e apenas no Internet Explorer... o que não resolve o problema na totalidade, pois por exemplo, continua a poder-se utilizar o menu "Editar"....

Posted

Infelizmente não conheço qualquer método infalivel de protecção. O mais eficaz que conheço é criar pdf protegidos, com apenas permissão de impressão.

De resto ainda não entrei nenhuma página com protecção eficaz contra cópia.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

Não não é possível.

O web server envia a página (com o seu código fonte) e esta é interpretada no browser, pelo que não é possível.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Não não é possível.

O web server envia a página (com o seu código fonte) e esta é interpretada no browser, pelo que não é possível.

Estás a dizer que não é possível fazer o que eu disse ? Olha que tenho quase a certeza que é, mostra-me uma página que eu vejo-lhe o CF

Posted

no IE, na barra Horizontal, vamos a Ver > Ver Código-Fonte 😛

o problema é se o site não é feito apenas em HTML... não percebo nada de flash, mas talvez pudesse dificultar um pouco a tarefa.

Aí já nao sei 🙂

Posted

Não não é possível.

Estás a dizer que não é possível fazer o que eu disse ? Olha que tenho quase a certeza que é, mostra-me uma página que eu vejo-lhe o CF

acho que ele está a dizer o contrário, não é possível proteger pois o web server envia o código html da página, código este que pode depois ser vizualisado tal como tu disseste...

Posted

E com javascript tambem nao vais la pk basta ir ao browser e desactivar o js.

O codigo html pode ser encriptado mas tambem pode ir a baixo basta gravar o file html no pc.

Em relação a flash existem pluins para browsers que permitem fazer download de flash

Realmente nao tou a ver forma de fazer isso.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

acho que é sempre possível copiar o conteúdo da página. por exemplo, uma altura fui a um site de mapas onde não me deixavam fazer o download, bastou-me fazer uma captura de ecrã para resolver o problema, e certamente que existem mais uma série de formas de contornar estes problemas...

Eu fiz algo semelhante, mas tive de tirar desenas e desenas de imagens e depois colalas todas uma por uma, lixado é que no outro dia quando lá fui para ocntinuar o trabalha os gajos encavaram-me!!! o tom da imagen já nao era mesmo MESMO MESMO igual!

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Não não é possível.

Não respondi a ti mas sim à pergunta original. Estou a dizer que não é possivel esconder o cógido.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

acho que é sempre possível copiar o conteúdo da página. por exemplo, uma altura fui a um site de mapas onde não me deixavam fazer o download, bastou-me fazer uma captura de ecrã para resolver o problema, e certamente que existem mais uma série de formas de contornar estes problemas...

Eu fiz algo semelhante, mas tive de tirar desenas e desenas de imagens e depois colalas todas uma por uma, lixado é que no outro dia quando lá fui para ocntinuar o trabalha os gajos encavaram-me!!! o tom da imagen já nao era mesmo MESMO MESMO igual!

Essa é uma técnica que é cada vez mais usada por exemplo para vizualização de eBook's online, por exemplo no serviço Safari da O'Reilly, usam muitas imagens em mosaico que no conjunto foram a imagem total, mas mesmo assim nada garante que não se use um Print Screen. Lembro-me de ter lido agora recentemente que os novos filmes em HD-DVD tinham bastantes protecções e tal para não copiar e sabem o que um simples gajo fez para capturar um filme? Simples print screens que depois de encodados dão origem ao filme. 🙂

<3 life

Posted

no IE, na barra Horizontal, vamos a Ver > Ver Código-Fonte 🙂

nem e preciso, mesmo com o botao direito bloqueado, consigo aceder ao menu, portanto, nao ha nenhum metodo mesmo infalivel...

Proud LEIC-A@IST student!

Posted

Há programas que fazem um scramble ao código que não deixam veres ou copiares o CF, no entanto se há um que mistura há dois que 'des-misturam'. Não há metodos infaliveis mas este associado ao do javascript para retirar o butão do rato e uns scripts php já devem fazer os n00b's desistirem e os que têm conhecimentos tentarem ainda com mais força roubar o conteúdo (mesmo sem necessidade).

Cumps 8)

Posted

Acho que o que expliquei atrás não foi compreendido pelo que vou explicar novamente.

Não é possível impedir a cópia do código de uma página online. Não é possível misturar/codificar uma página e esperar que o browser a saiba interpretar e que um utilizador não.

Os páginas são servidos para o browser através do código fonte (HTML e Javascript), que depois é interpretado pelo browser que desenha a página e a mostra ao utilizador. É exactamente esta característica da interpretação das páginas no lado do cliente que faz com que uma página seja visualizada/mostrada de forma distinta em vários browsers, pois cada um interpreta e desenha a página à sua maneira.

Ora estando o código fonte da página no lado do cliente, não há nenhuma maneira de impedir que um utilizador não lhe aceda. Podem até fazer "open" de JavaScript numa janela de browser costumizada sem acesso ao menu principal e com o menu contextual desactivo e tudo mais, mas isso não impede que o utilizador não consiga chegar ao código fonte, pois ele está disponível, basta escreve o URL da página no browser ou, mais simples ainda, usar um wget ou um webzip.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"