Jump to content

Descobrir palavra de maior comprimento numa string

Recommended Posts

Posted

Boa noite a todos.

Estava a tentar fazer o seguinte programa e neste momento não estou a conseguir descobrir como consigo encontrar a palavra de maior comprimento, estou à procura de soluções. O programa que tenciono fazer é o seguinte

Escreva um programa que pede ao utilizador para escrever uma frase e apresenta no ecrã quantas palavras constituem a frase, a palavra de maior comprimento e o comprimento médio das palavras. Para simplificar assuma que as palavras são separadas por um único carácter de espaço.

E neste momento o código que tenho é este

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

main()
{

char frase[100];
int i, counter=0, countdig=0; //n=1, MP=0;

printf("Introduza a sua frase:\n");
gets(frase);

for(i=0; frase[i]!='\0'; i++)
{
if(frase[i]==' '){
                counter++;
                }
                }
printf("a frase e constituida por %d palavras\n", counter+1);

for(i=0; frase[i]!='\0'; i++)
{
          countdig++;
          }
printf("O comprimento medio das palavras da frase e de:  %.2f \n", float(countdig-counter)/(counter+1));

system("pause");
}
Posted

não tenho a certeza se isto funciona mas achas que consegues contar os espaços?

Dpois só tens de somar os espaços +1 pois a primeira palavra que escrevi não tinha um espaço anteriormente.

Tenta fazer um ciclo que compare cada valor da string e compare com um (espaço) ' '

Em seguida fazes um if que incrementa um contador cada vez que o espaço é encontrado. No fim disso tudo aumentas mais 1 unidade para a primeira palavra.

Eu acho que deve funcionar...mas não tenho a certeza.

Espero que tenha ajudado.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

Posted

Fazes um ciclo que corra a string toda e grava o local onde encontrou espacos.

Quando encontrar o primeiro, calculas a diferenca entre 0 e o primeiro local onde encontrou espaco.

Depois continuas o ciclo, até encontrares outro espaco. Aí fazes a diferenca entre a posicão actual e a posicão encontrada anteriormente. Se for maior, guardas esse tamanho, e podes também guardar o inicio e fim para posteridade. E continuas a percorrer o array até ao fim.

percebeste?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted

LOL Eu escrevi isto:

e podes também guardar o inicio e fim para posteridade.

Para posteridade seria mostrares o que está entre esses dois indices. Ou seja,

for (i= inicio; i<fim; i++)
printf("%c", vector[i];

Tás a ver a ideia agora?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}