Jump to content
Sign in to follow this  
fyret

Bases aprendidas e agora?

Recommended Posts

fyret

Olá a todos.

Sempre me fascinou o mundo da programação e sempre quis programar. Recentemente comecei a aprender C e aprendi umas coisas com o livro do Luís Damas. Sei as bases como funções, tipos de variáveis, ciclos, vectores, estruturas, apontadores mas sinto que não sei fazer quase nada.

Queria experimentar fazer umas coisas mais avançadas como por exemplo um gestor de ficheiros pelo terminal, mas não sei onde pegar.

Sabem de algum livro ou site que ensine a fazer coisas em C mais avançadas? Só se encontram tutoriais de C para novatos.

Localhost

Tens de aplicar os conhecimentos que já tens. Agora podes aprender novas estruturas de dados, etc. depende muito daquilo que pretendes.

here since 2009

fyret

Tens de aplicar os conhecimentos que já tens. Agora podes aprender novas estruturas de dados, etc. depende muito daquilo que pretendes.

Mas consegues-me orientar qualquer coisa que me ajude?

Localhost

Existem muitas coisas que podes fazer a partir de agora, depende por onde queres ir.

Podes aprofundar o estudo de:

* Sockets;

* Aplicações gráficas;

* Bases de dados;

* Etc.;

here since 2009

bubulindo

Eu acho que se já sabes as bases, agora tens de ser tu a descobrir o resto.

À medida que vais avancando no conhecimento, cada vez existe menos informacão disponível porque cada vez será mais especializada.

Sockets é uma boa ideia e podes também, dependendo do sistema operativo, ver threads, processos e memória partilhada.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Elyst

para não dizer que com o pouco que sabes já podes fazer muito.

Com os mesmos ou talvez ainda menos conhecimentos do que os que tu tens estou a fazer um jogo text based de estratégia tipo rts (diferente daquele que tenho nos projectos).

Eu sei que lá pela faculdade vamos aprender a usar C com assembly... o que não parece ser nada facil...

Pessoalmente, tenho grande interesse na parte gráfica, estou a pensar sacar umas aplicações e fazer umas coisas com isso.

mas isso dpois vê-se.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)