Jump to content
Sir Pereira

IE7 bug

Recommended Posts

Sir Pereira

Boas pessoal,

estou a desesperar com um bug do IE7...

http://www.antenasul.net/

Quando a página de carregar, os destaques desportivos "voam" para a esquerda, e ficam lá. Não consigo arranjar forma de colocar isto bem, alguma sugestão?

Aqui está o CSS daquela secção:

<style type="text/css">
/* Ticker Vertical */

#FeedVertical {
display: block;
overflow: hidden;
position: relative;
  	width:  <?php echo $larghezza; ?>px;
  	min-height: <?php echo $altezza; ?>px;
}

#TickerVertical {
list-style: none;
margin: 0px;
margin-bottom: 15px;
padding: 0px;
width:  <?php echo $larghezza; ?>px;
<!--min-height: <php echo $altezza; ?>px;-->
}

#TickerVertical li {
width:  255px;
text-align: left;
margin: 0px;
padding: 5px;
float: left;
line-height: 25px;
text-decoration: none;
color: #000;
font: 10px Arial,Helvetica,sans-serif;
background:url("<?php echo $module_base; ?>/img/bg_menu.png") repeat-x;
}

#TickerVertical li a {	color: #000;	text-decoration:none;	cursor:pointer;	font: bold 12px Arial,Helvetica,sans-serif;}	#TickerVertical li a:hover {	text-decoration:underline;	cursor:pointer;}	#TickerVertical li:hover {	background:#D4E0EC;}
</style>

Sugestões?

Abraço

mjamado

Não é um problema de CSS - é mesmo um problema de HTML mal feito.

Tens um </a> e um </li> que nunca foram abertos, junto ao comentário <!--YOUR SCROLL CONTENT HERE-->. Verifica o que é que está a causar isso.

Alguns browsers são menos tolerantes quando a problemas destes (e assim é que deve ser - se está errado, está errado); é o caso do IE7.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

mjamado

Não tens mais CSS para incluir?  :thumbsup:

Fosga-se, começa lá a "desincluir" folhas de estilo até ao mínimo possível, e depois logo se vê... Ainda por cima não tenho nenhum IE7 à mão...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

mjamado

Olha, só para avisar que no Safari tens um problema ainda mais grave, os títulos dos destaques aparecem completamente à direita, longe dos destaques em si.

E se é Joomla, estás por tua conta. Faço questão de me manter afastado dessa praga. Mas se queres um conselho, não uses o DOCTYPE que estás a usar neste momento (HTML4 Transictional), porque isso activa um modo quase-standard, o que é péssima ideia, hoje em dia.

Passa a usar o HTML4 Strict ou XHTML 1.1 ou HTML5 - qualquer coisa é melhor que o que está. É provável que esta mudança te vá partir o design nos browsers todos, mas com a vantagem de, conforme fores corrigindo, fica corrigido em todos.

mjamado

Olá de novo,

já mudei e tenho estado a corrigir os erros, mas isso não vai resolver o problema da div, ou vai?  :dontgetit:

Vai é partir mais coisas... :thumbsup: Mas conforme as fores corrigindo, elas vão indo ao sítio. Se tudo estiver correcto, podes ter a certeza que bate tudo certinho nos browsers todos (bem, quase tudo - se não usares um css-reset, ainda vai haver uns pixels a mais ou a menos nalgumas coisas).

Está relacionado com a forma como o render dos browsers - em modo standard ou modo quirks - interpreta o box-model. Margens, paddings, bordas, etc. Como o render não era consistente, tinhas coisas a saltar fora...

Sir Pereira

Bom, tenho estado a corrigir os problemas, e agora apareceram-me aqui uns com tabelas:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.antenasul.net%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0&user-agent=W3C_Validator%2F1.1

<?php // no direct access
defined('_JEXEC') or die('Restricted access'); ?>
<form action="index.php" method="post">

<table width="95%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1" style="margin:auto;" class="poll<?php echo $params->get('moduleclass_sfx'); ?>">
<thead>
<tr>
	<td style="font-weight: bold;">
		<?php echo $poll->title; ?>
	</td>
</tr>
</thead>
<tr>
	<td align="center">
		<table class="pollstableborder<?php echo $params->get('moduleclass_sfx'); ?>" cellspacing="0" cellpadding="0" border="0">
		<?php for ($i = 0, $n = count($options); $i < $n; $i ++) : ?>
			<tr>
				<td class="<?php echo $tabclass_arr[$tabcnt]; ?><?php echo $params->get('moduleclass_sfx'); ?>" valign="top">
					<input type="radio" name="voteid" id="voteid<?php echo $options[$i]->id;?>" value="<?php echo $options[$i]->id;?>" alt="<?php echo $options[$i]->id;?>" />
				</td>
				<td class="<?php echo $tabclass_arr[$tabcnt]; ?><?php echo $params->get('moduleclass_sfx'); ?>" valign="top">
					<label for="voteid<?php echo $options[$i]->id;?>">
						<?php echo $options[$i]->text; ?>
					</label>
				</td>
			</tr>
			<?php
				$tabcnt = 1 - $tabcnt;
			?>
		<?php endfor; ?>
		</table>
	</td>
</tr>
<tr>
	<td>
		<div style="margin:auto;">
			<input type="submit" name="task_button" class="button" value="<?php echo JText::_('Vote'); ?>" />

<input type="button" name="option" class="button" value="<?php echo JText::_('Results'); ?>" onclick="document.location.href='<?php echo JRoute::_("index.php?option=com_poll&id=$poll->slug".$itemid); ?>'" />
		</div>
	</td>
</tr>
</table>

<input type="hidden" name="option" value="com_poll" />
<input type="hidden" name="task" value="vote" />
<input type="hidden" name="id" value="<?php echo $poll->id;?>" />
<?php echo JHTML::_( 'form.token' ); ?>
</form>

Eu pelo que me parece da sintaxe, parece estar bem, por isso não estou a perceber os erros. Sugestões?

mjamado

Se usas a thead, tens de usar a tbody, não podem andar trs "à solta". Ou então, não usas o thead (mas devias).

Depois, os inputs não podem ser filhos directos do form; já que são hiddens, coloca-os dentro daquele último div.

Sir Pereira

Obrigadíssimo mjamado, já o consegui validar no CSS :)

Vou agora tentar colocar aquilo que tinha a funcionar bem em todos os browsers. :)

EDIT: Já consegui! Espectacular, não sabia que a validação tinha assim tanta importância :) ficou logo resolvido, devia ser alguma tag mal fechada ou assim que estava a arruinar o código.

Obrigado!