Jump to content
pluis3103

Threads C#

Recommended Posts

pluis3103

Boa tarde,

Estou a fazer um código que de x em x tempo acede a um alojamento web e poe lá alguma informação.Para isso tou a utilizar threads,mas devo estar a fazer alguma coisa mal visto que o código só é chamado 1 vez...

Devo estar a fazer alguma coisa mal visto que sou iniciante nesta linguagem. A ideia é a aplicação correr continuamente.

Vou por aqui a parte do código que executa o que quero para me poderem ajudar :

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            ActualizarBB ActualizarBBt = new ActualizarBB();

Thread oThread = new Thread(new ThreadStart(ActualizarBBt.Actualizar));
            try
            {
                oThread.Start();
                Thread.Sleep(15);
            }
            catch (ThreadStateException ext)
            {
                MessageBox.Show(ext.ToString());
             }

}

softklin

Esse código executa apenas uma vez, porque não há qualquer ciclo que indique ao C# que o deve executar mais de uma vez. O sleep permite suspender a execução da thread, no teu caso, em 15 milissegundos (para 15 segundos, deveria ser 15000).

Podes fazer de várias maneiras:

- a thread seria um ciclo infinito do género

while (1) {

// teu codigo para actualizar aqui

thread.sleep(x);  // x o teu tempo pretendido em milisegundos, por exemplo, 10 segundos, x = 10000
}

- simplesmente usar o objecto Timer, cujo propósito é fazer exactamente aquilo que pretendes.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

pluis3103

Esse código executa apenas uma vez, porque não há qualquer ciclo que indique ao C# que o deve executar mais de uma vez. O sleep permite suspender a execução da thread, no teu caso, em 15 milissegundos (para 15 segundos, deveria ser 15000).

Podes fazer de várias maneiras:

- a thread seria um ciclo infinito do género

while (1) {

// teu codigo para actualizar aqui

thread.sleep(x);  // x o teu tempo pretendido em milisegundos, por exemplo, 10 segundos, x = 10000
}

- simplesmente usar o objecto Timer, cujo propósito é fazer exactamente aquilo que pretendes.

Muito obrigado pela ajuda :thumbsup:

Existe alguma diferença entre usar o Timer ou uma Thread ??

Alguma é melhor que a outra??

softklin

Fazem as duas basicamente o mesmo, fornecer suporte multithread ao teu programa. O timer requer menos conhecimentos, para facilitar o desenvolvimento. Deixo aqui uma resposta mais completa:

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/netfxbcl/thread/c5b0e037-ccb5-42c0-bb0a-304572c8c8d2/

Em suma, usa a que te parecer mais indicado. Na minha opinião pessoal, podes usar um timer, porque queres um evento recorrente (actualizar o site de x em x tempo). Uma thread também pode correr recorrentemente, mas requer um pouco mais de configuração manual.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

pluis3103

Fazem as duas basicamente o mesmo, fornecer suporte multithread ao teu programa. O timer requer menos conhecimentos, para facilitar o desenvolvimento. Deixo aqui uma resposta mais completa:

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/netfxbcl/thread/c5b0e037-ccb5-42c0-bb0a-304572c8c8d2/

Em suma, usa a que te parecer mais indicado. Na minha opinião pessoal, podes usar um timer, porque queres um evento recorrente (actualizar o site de x em x tempo). Uma thread também pode correr recorrentemente, mas requer um pouco mais de configuração manual.

Ok, muito obrigado,

Já agora, tenho outra dúvida.

Estou a tentar fazer um select a uma base de dados onde quero listar todos os produtos cuja data de actualização é maior que ontem.

Tenho o seguinte código :

string sDataAtual = System.DateTime.Now.AddDays(-1).ToString("yyyy/MM/dd");

//MessageBox.Show(sDataAtual);

try

{

SqlDataReader myReader = null;

SqlCommand myCommand = new SqlCommand("SELECT DESIGN,REF,UDATA,IVA1INCL,BLOQUEADO,FAMINOME,SITE,OBS,OPENDATA,IMAGEM FROM ST WHERE UDATA > " + sDataAtual. + "",

sqlConn);

Não consigo obter nada...o que estou a fazer de mal?

Muito obrigado pela ajuda

softklin

Tentar colocar o teu valor entre plicas:

new SqlCommand("SELECT DESIGN,REF,UDATA,IVA1INCL,BLOQUEADO,FAMINOME,SITE,OBS,OPENDATA,IMAGEM FROM ST WHERE UDATA > '" + sDataAtual. + "'", sqlConn);

Ou então sql parameters, mais recomendado: http://buddylindsey.com/sql-parameters-in-c/

Base de dados em C# não é o meu forte, mas vê se com algumas dessas alterações funciona.

Rechousa

Olá,

Estou a tentar fazer um select a uma base de dados onde quero listar todos os produtos cuja data de actualização é maior que ontem.

Se é maior do que ontem então queres ver os registos de "hoje", certo?  :)

Experimenta assim:

SqlCommand myCommand = new SqlCommand("SELECT DESIGN,REF,UDATA,IVA1INCL,BLOQUEADO,FAMINOME,SITE,OBS,OPENDATA,IMAGEM FROM ST WHERE UDATA >= CONVERT(CHAR(8), GETDATE(), 112)", sqlConn);

Espero ter ajudado.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa