Jump to content
pluis3103

Threads C#

Recommended Posts

pluis3103

Boa tarde,

Estou a fazer um código que de x em x tempo acede a um alojamento web e poe lá alguma informação.Para isso tou a utilizar threads,mas devo estar a fazer alguma coisa mal visto que o código só é chamado 1 vez...

Devo estar a fazer alguma coisa mal visto que sou iniciante nesta linguagem. A ideia é a aplicação correr continuamente.

Vou por aqui a parte do código que executa o que quero para me poderem ajudar :

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            ActualizarBB ActualizarBBt = new ActualizarBB();

Thread oThread = new Thread(new ThreadStart(ActualizarBBt.Actualizar));
            try
            {
                oThread.Start();
                Thread.Sleep(15);
            }
            catch (ThreadStateException ext)
            {
                MessageBox.Show(ext.ToString());
             }

}

softklin

Esse código executa apenas uma vez, porque não há qualquer ciclo que indique ao C# que o deve executar mais de uma vez. O sleep permite suspender a execução da thread, no teu caso, em 15 milissegundos (para 15 segundos, deveria ser 15000).

Podes fazer de várias maneiras:

- a thread seria um ciclo infinito do género

while (1) {

// teu codigo para actualizar aqui

thread.sleep(x);  // x o teu tempo pretendido em milisegundos, por exemplo, 10 segundos, x = 10000
}

- simplesmente usar o objecto Timer, cujo propósito é fazer exactamente aquilo que pretendes.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

pluis3103

Esse código executa apenas uma vez, porque não há qualquer ciclo que indique ao C# que o deve executar mais de uma vez. O sleep permite suspender a execução da thread, no teu caso, em 15 milissegundos (para 15 segundos, deveria ser 15000).

Podes fazer de várias maneiras:

- a thread seria um ciclo infinito do género