Jump to content
falcan

[ajuda] pograma para c++

Recommended Posts

falcan

Boas ... qual o programa que serve para programar em c++ ?

eu tenho o devC++ mas não sei se da pois usava para programar em C e não em C++

eu ouvi dizer que C++ é um tipo de programação orientada a objectos, ou seja estou a espera de uma ambiente como o do VB2010 ou aparecido e já que o devC++ não tem nada disso...

Obrigado ...

mjamado
eu ouvi dizer que C++ é um tipo de programação orientada a objectos, ou seja estou a espera de uma ambiente como o do VB2010 ou aparecido e já que o devC++ não tem nada disso...

Estás a confundir programação orientada a objectos (OOP) com interfaces gráficas (GUI). Uma coisa não tem qualquer relação com a outra.

OOP quer dizer que a linguagem funciona com objectos, que têm propriedades e métodos, aplica vários conceitos como herança, polimorfismo, encapsulamento, e por aí fora.

É possível programar C++ até com o Notepad, desde que se tenha o compilador à mão de semear...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Diutsu

Se quiseres outras opções para IDE's tens o Netbeans, Eclipse, Geany, etc.. embora como já tenha sido dito para programar c++ basta o bloco de notas e o compilador.

XX SINFO - Semana Informática

falcan

ok obrigado ... mas como faço para programar em bloco de notas ?  é aquilo do .bat ? ou tem outra extensão???

e já agora alguém pode-me dizer onde vou procurar alguns tutoriais de iniciação ? plz ....

Tsubas

O DevC++, como o próprio nome indica  :D "C++" serve para programar em C e C++, logo se já usavas o Dev para C, já estás ambientado por isso podes continuar a usar para o C++  :thumbsup:

falcan

ok... obrigado :thumbsup:

mas ja agora uma pergunta ... posso fazer animações com o C++ ou seja fazer bonecos moverem ... ou mesmo fazer uma interface de um programa ?

Diutsu

ok... obrigado :thumbsup:

mas ja agora uma pergunta ... posso fazer animações com o C++ ou seja fazer bonecos moverem ... ou mesmo fazer uma interface de um programa ?

podes, mas não é nem simples nem imediato. Implica usares bibliotecas extra como por exemplo a gtk+

XX SINFO - Semana Informática

falcan

hmmm ... cheira-me a muito trabalho ... ok vamos começar então XD 

Obrigado por tudo ...