Jump to content

Função que verifique se email introduzido é válido???


Tsubas
 Share

Recommended Posts

Versão resumida: não há.

Versão completa: o formato do email é demasiado complexo para valer a pena verificá-lo - mesmo que a pessoa se engane, o mais provável é ser um email válido na mesma.

Eu aconselhava-te a verificar apenas se tem uma '@' e pelo menos um ponto. Se quiseres verificar com certeza absoluta, só enviando um email de teste (com um código para ser introduzido, ou assim).

Este é um email válido, por exemplo: 试+a#@例子.测试.مثال.آزمایشی

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Link to comment
Share on other sites

Como o IceBrain referiu, é necessário que tipo de validação precisas de fazer..existe a validação ao input para verificar se a estrutura do input corresponde à estrutura de um email.

Se for este o caso podes usar RegEx para fazer as validaçoes da string. Fica aqui uma ferramenta que te pode ajudar a construir a expressão de regex para validares a string.

O outro tipo de validação prende-se com o facto de o email existir em algum servidor de email ou não mas, como o IceBrain disse e bem, uma das soluções passa por enviares um email de validação ou algo do género como acontece normalmente em vários sites.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.