Jump to content
STNC

Step 7 Basic e Windows 7

Recommended Posts

STNC

Bom dia a todos,

Consegui finalmente instalar o o Step 7 Basic no Windows 7, mesmo após já o ter instalado numa máquina virtual, pois não consegui ligação à placa de rede...

A única coisa que pede é um upgrade do SQL Server 2005 para SP2, após este upgrade supostamente até funciona bem, digo supostamente pois embora "veja" on line tanto o PLC como o HMI, não me deixa fazer nada mais.

O erro que me dá é o seguinte: Connection to address ... failed.(D241) The function is not permitted in the current protection level.

A minha questão é a seguinte: Será este nível de protecção definido pelo Windows 7, se sim, onde? Ou será algum nível de protecção do Step 7 Basic que eu desconheço?

Agradeço qualquer tipo de ajuda, tanto neste caso como no caso da máquina virtual.

Muito obrigado,

Sérgio Tavares

bubulindo

Duvido que seja um nível de protecção do STEP7. Normalmente a protecção é feito no PLC e não no HMI, mas nesse caso provavelmente ser-te-ia pedida uma password de acesso. Isso dá-me ideia de ser no Windows 7.

Estavas a usar MPI ou Ethernet?

Infelizmente não te posso dar muito mais ajuda uma vez que na minha empresa ainda não é permitida a utilização do Step7 com o novo Windows (ou o anterior). Já viste nos fóruns da Siemens?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

nokPT

Acho que tens que instalar o SQL Server 2005 para SP3 e não o SP2

Consegues ver o autómato e a consola.

Consegues entrar lá dentro? Ver o programa do autómato? Consegues fazer upload do autómato para um projecto novo?

Não percebi se está a usar o Step7 directamente no Windows7 ou numa máquina virtual.

Também não dizes qual é a versão do Step7 SP1 ou SP2 (acho que só a SP2 é que é compatível com o 7)

Ricardo Timóteo

STNC

Olá a todos,

Desde já agradeço todas as respostas.

Estive ausente, mas finalmente está tudo a funcionar em pleno, não no windows 7 mas na "tal" máquina virtual com o XP.

Estranho é que no windows 7 consiga "ver" tanto o PLC como o HMI mas não consiga conectar-me, enfim são daquelas coisas...

Algumas respostas:

A ligação ao PLC (S7 1200) era por Ethernet.

Quanto à versão do STEP 7 Basic 10.5 é SP2 (acabadinha de comprar, portanto suponho ser a última)

Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda

Sérgio Tavares

nokPT

...

Estranho é que no windows 7 consiga "ver" tanto o PLC como o HMI mas não consiga conectar-me, enfim são daquelas coisas...

...

Oficialmente o Step7 Basic (mesmo o SP2) ainda não suporta Windows 7, creio que a próxima versão já vai suportar directamente windows 7, mas para já é o que há...

Ainda bem que já conseguiste por a funcionar

Ricardo Timóteo