Jump to content
Pedro Silva

Implementar Rankings

Recommended Posts

Pedro Silva

Boas

Eu estou a fazer um site para a PAP e gostava de implementar algumas funcionalidades que vi neste site http://9gag.com/

1.jpg

No site se der um clique em cima do 2 o botão passa para amarelo e aumenta um número no 1.

No número 3 é para ver os posts em grelha ou em lista.

Gostava de saber se alguém sabe algum exemplo parecido, algum demo ou tutorial em php ou noutra linguagem qualquer. Pode ser com base de dados ou sem base de dados.

2.jpg

Obrigado Cumprimentos Pedro Silva  :thumbsup:

IceBrain

A 3 é simplesmente um link, que mostra uma página com um template diferente. Estás/sabes usar templates?

As interacções gráficas na 1 e 2 fazem-se com Javascript, que depois pode enviar um pedido a um script PHP a indicar que o utilizador realizou tal acção, caso seja importante guardar essa informação (numa BD, por exemplo).

Sabes alguma coisa de Javascript?

Se deres informações concretas (possivelmente um exemplo da tua página) é possível que se te possa ajudar melhor.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Pedro Silva

Boas

Peço desculpa por ser pouco explicito

De JavaScript só sei o básico.  :wallbash:

Eu estou a desenvolver biblioteca virtual e queria implementar nos livros e nos utilizadores para fazer um ranking.

Estou a pensar em guardar os dados numa BD.

Obrigado pela Ajuda. :thumbsup:

IceBrain

Eu aconselhava-te a fazer tudo com links, sem Javascript. Quando alguém carrega num dos botões, a página PHP actualiza a base de dados e mostra a página de volta com o número actualizado.

Para fazeres as duas versões (lista e grelha), tens que fazer dois templates e carregar um ou outro consoante a escolha do utilizador.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

ruimcosta

Para a coisa ficar bem feita, fazes tudo sem js. Testas e finalizas o projecto a nivel de funcionalidades.

Se quiseres melhor o aspecto de usabilidade implementas um ficheiro js que se sobrepoe ao "normal" funcionamento da aplicação.

Tipo: sem js clicas num botao, o site envia o pedido de incrementação de um valor e retorna com esse valor já incrementado. o site faz refresh.

Com js, o percurso e o efeito final é exactamente o mesmo, mas sem necessidade de refresh. Jquery / Ajax.

www.jquery.com

www.visualjquery.com

Se necessitares de ajuda no js, apita. 😎

Abraços e beijinhos,Rui Costa

Pedro Silva

Para a coisa ficar bem feita, fazes tudo sem js. Testas e finalizas o projecto a nivel de funcionalidades.

Se quiseres melhor o aspecto de usabilidade implementas um ficheiro js que se sobrepoe ao "normal" funcionamento da aplicação.

Tipo: sem js clicas num botao, o site envia o pedido de incrementação de um valor e retorna com esse valor já incrementado. o site faz refresh.

Com js, o percurso e o efeito final é exactamente o mesmo, mas sem necessidade de refresh. Jquery / Ajax.

www.jquery.com

www.visualjquery.com

Se necessitares de ajuda no js, apita. 😎

Obrigado pela ajuda e pelos site de JavaScript (tem alguns exemplos que me ajudar muito)

Já encontrei um exemplo http://www.9lessons.info/2009/09/favourite-rating-with-jquery-and-ajax.html

:thumbsup: