Jump to content
cmd

Impedir dados duplicados

Recommended Posts

brunoais

Eu sei várias. Cda uma para cada caso.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

simonoop

Elabora. Não estás a dizer que dados são. Também não estás a dizer onde é que esses dados não podem ficar duplicados!

Presumo que fales de base de dados relacional?

ruimcosta

Biba,

Vou adiantar-me. Partindo do pressuposto que queres impedir registos repetidos numa base de dados, podes começar com o php:

-  Fazeres um select e verificares, antes de guardar o registo, se ele já existe;

- Em mysql, podes adicionar uma chave ao campo desta forma.

ALTER IGNORE TABLE emails ADD UNIQUE INDEX(email);

Abraços e beijinhos,Rui Costa

cmd

Boas,

O que eu queria era impedir os registos duplicados na coluna da chave primária, por exemplo, a chave primária é o nr_bi e tendo um registo com o valor "111" ao tentar adicionar um novo registo com o mesmo valor teria um código de php para verificar se o registo já existe, só que não sei qual o código php a fazer.

Poderiam me ajudar?

Cumps.cmd

ruimcosta

Se tiveres tudo bem feito no campo chave primária, tenta inserir directamente na base de dados um registo com igual valor nesse campo. Chave primária é exactamente para não permitir a inserção de valores vazios ou nulos e para impedir a sua duplicação.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

fantasma

cmd, uma chave primária tem de ser única, por isso não pressupõe duplicados.

A maneira que eu utilizaria era fazer um query à base de dados do género

if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT num_bi FROM tabela WHERE num_bi = '$_POST['$num_bi'"))) //POST porque suponho que os dados vêm de um formulário

{

CODIGO DE VERIFICAÇÃO

}

Se o registo existir, vai retornar TRUE, senão retorna FALSE.

Abraço,

cmd

Boas,

Sim eu sei que a chave primária é para isso mesmo, que só pode haver uma igual, mas se eu tentar introduzir outra chave igual dá-me erro de SQL o que eu queria era mostrar um aviso no próprio site php

Cumps.cmd

fantasma

Vou-me citar a mim próprio lol.

cmd, uma chave primária tem de ser única, por isso não pressupõe duplicados.

A maneira que eu utilizaria era fazer um query à base de dados do género

if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT num_bi FROM tabela WHERE num_bi = '$_POST['$num_bi'"))) //POST porque suponho que os dados vêm de um formulário

{

CODIGO DE VERIFICAÇÃO

}

Se o registo existir, vai retornar TRUE, senão retorna FALSE.

Abraço,

Alguma duvida, posta! :thumbsup:

brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.