Jump to content
davidquelhas@hotmail.com

Dias para o ponto de encomenda

Recommended Posts

davidquelhas@hotmail.com

Tou a fazer um programa, onde tenho uma base de dados em sql de produtos

a duvida é a seguinte tenho um campo, onde ensiro o dia em que vai ser feita a encomenda desse produto e quero que numa textbox me apareça quanto tempo falta para o dia da entrega da encomenda sempre que consultar a ficha desse produto....

Andrepereira9

boas

Tens aqui uma maneira. Apresenta em dias o tempo que falta para a encomenda ser feita, mas com umas alterações, dá para pores a apresentar em meses e anos

Dim data_i, data_f As Date
        Dim datas As Object
        Dim dif As TimeSpan

' Saber a data actual
        datas = Split(Now, " ")
        data_i = datas(0)
        'Formatar a data actual
        datas = Split(data_i.ToString, " ")
        TextBox1.Text = datas(0).ToString

'saber a data Final
        data_f = TextBox2.Text

'Obter a diferença entre as datas
        dif = data_f.Subtract(data_i)

'Formatar a diferença
        datas = Split(dif.ToString, ".")
        TextBox3.Text = datas(0).ToString + " dias"

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

AMateus

Olá,

Procura info sobre a função DateDiff. É precisamente para retornar a diferença entre 2 datas em dias/meses/anos.

Por exemplo, a diferença em dias entre hoje e outra data: DateDiff(DateInterval.Day, Now, secondDate)

R. Tape Loading Error

davidquelhas@hotmail.com

O meu campo da data é do tipo "date" ao escolher a data tem que me aparecer o tempo que falta para a data de entrega da encomenda em dias numa textbox...

Tipo faço a encomenda hoje (dia 21) mas é para entregar a encomenda dia (23), logo tem me aparecer na textbox "2 dias".

vbtipo

Na tua base de dados tens de ter cuidado na configuração da data porque existem datas com diversos formatos e tens de ter duas datas: uma data relacionada com o data da encomenda e outra para a entrega da mesma.

Depois é só aplicares a indicação surgerida:

Olá,

Procura info sobre a função DateDiff. É precisamente para retornar a diferença entre 2 datas em dias/meses/anos.

Por exemplo, a diferença em dias entre hoje e outra data: DateDiff(DateInterval.Day, Now, secondDate)

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.