Jump to content
Elyst

Jogo - RPG fantasia

Recommended Posts

Elyst

• Titulo do Projecto: Medieval Fight
    Última Versão: pré 0.1a... i guess... 😳
    Site Oficial: erm...não tem...
    Licença: hum...acho que pedi licença à minha mãe antes de começar a fazer... (In all seriousness - GNU acho eu uma vez que foi feito em linux)
    Líder do Projecto: Não sei... ele apareceu na 1a reunião e depois nunca mais voltou. Como colaborador...o meu professor de programação talvez, que me ensinou a programar e a parte de gerar números pseudo-aleatórios.
    Screenshots:
    O programa não tem imagens sequer!
    Descrição do Projecto: Um herói dos tempos medievais está perdido... ... não sabe bem onde e de repente surge por entre uns arbustos um... ... inimigo... que... bem... ataca o nosso corajoso herói e... obriga-o a defender-se... pelo que se desenvolve uma batalha... pouco interessante...
    Download:
medieval fight
Sempre fui grande fã de RPG, deliro com jogos como warcraft, Wow, warhammer, pokemon (quando era mais novo, mas não duvido que se pegasse num game boy novamente iria perder horas a jogar novamente XD).
Anyway... desenvolvi um pequeno RPG que gostaria de divulgar e possivelmente expandir e dar novos contornos ao jogo.
Para já apenas tenho a base do jogo. Foi desenvolvido em C, trata-se de uma luta entre 2 guerreiros e o utilizador pode definir entre 4 acções que pode fazer numa batalha que se desenvolve por turnos.
não tenho muita experiência em divulgação de programas  :thumbsup:
Penso que com este executavel vcs podem fazer o download e correr na consola do linux com o normal "./medfight" (sem as aspas obviamente).
Espero que consigam jogar e que gostem desta amostra que fiz  ;)
Se alguém estiver interessado (e não tiver nada melhor para fazer). Estou a pensar em adicionar uma nova opção que serão zonas, ou seja o jogador começa por explorar uma zona e vão surgindo inimigos e etc... como num rpg normal mas isto é um programa que estou apenas a desenvolver no meu tempo livre sem nenhum fim concreto (a não ser para o meu divertimento  :D )
De qualquer forma, se alguém quiser dar uma ajudinha e tratar da parte gráfica (adicionar uns desenhinhos e tal...(tenho as ideias, só não tenho é como desenvolve-las  :P )) agradecia imenso (mandem um mail se quiserem saber mais :) )
Espero que gostem  :thumbsup:

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

softklin

Eu gosto bastante destes jogos em texto, apesar de não jogar muito. Experimentei o jogo, e como disseste, ainda vai numa fase muito inicial, em que o user é logo colocado numa batalha. A ideia das zonas, andar, encontrar itens e ganhar experiência, etc, é boa e quase que obrigatória num jogo do género. Com algum trabalho, ficas aqui com jogo bem viciante. Se realmente quiseres desenvolver o teu jogo, aconselho-te a ires desenvolvendo aos poucos e planear bem a tua história.

A única coisa que encontrei mal no teu jogo foi o input, que começa a entrar em ciclo indefinidamente (acho que se puseres algo errado, ou pressionares ENTER sem texto).

Cumps.

EDIT:

esqueci-me de indicar uma boa fonte de inspiração para o teu jogo: instala o package bsd-games

http://dailypackage.fedorabook.com/index.php?/archives/106-Friday-Fun-BSD-Games-Text-games.html

(para ubuntu basta 'apt-get install bsd-games')

Tem lá diversos jogos, incluindo alguns do género do teu.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Elyst

mt obg pelo apoio e pela ideia.

Ainda estou a pensar no assunto. Fiz à pouco uma espécie de rts também em texto (ainda tem um errozito ou dois) mas em principio poderei vir a aplicar esta ideia dentro do rts.

Em principio o jogador vai fazendo tropas, defesas e pode treinar o herói e dpois ao fim de alguns turnos o inimigo ataca.

Mas ainda não decidi se será computador vs jogador ou jogador vs jogador... ainda precisa de muito trabalho...

Assim que puder vou desenvolvendo e dando noticias. Se até lá alguém quiser colaborar é só falar comigo.

Para já o jogo vai ser mesmo só text based. Mais tarde vou averiguar as potencialidades do DarkBasic (ouvi dizer não ser muito útil...mas não faço ideia) e logo decido se vai ter ou não imagens.

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)