Jump to content
Sign in to follow this  
knoker

Componente para Joomla Caracteres Latinos estranhos

Recommended Posts

knoker

Boas, antes d mais keria agradecer a comunidade, ja desenrascou bastante de outras vezes :)

O meu problema desta vez é o seguinte, eu tenho um sistema em joomla 1.5 e fiz um componente para ele.

a questão é eu tou a introduzir dados por um formulário externo á framework, escrevo e como seria d esperar aparece td ok

quanto mando listar os dados nas paginas do joomla tudo o que é chars portugueses aparecem lixados por exemplo ç passa a ç e afins

por sua vez quando através de outro formulário externo ao joomla tento trabalhar esses dados  tambem aparecem estranhos mas passam a �

todas as tabelas da base de dados estão em utf8_general_ci

e em nenhum dos meus formulários menciono qualquer tipo especifico de codificação de chars

desde ja agradeço a vossa ajuda

Cumprimentos

fabiomiguel3

tens de ter cuidado numa cena. Que programa usas para editar o php? é que ja me aconteceu estar tudo bem, abrir com um programa diferete e ficar com o charset todo marado! aconselho te a fazeres o downlod do notepad. nas opções tens la codificação e alteras para uft-8 e guardas de novo. em principio deverá estar resolvido. Tambem pode acontecer outra coisa... O teu joomla está em portugues ou em ingles?

knoker

Boas, eu uso Netbeans para programar, mas sim tenho impressao k começaram a  aparecer os erros dps d ter feito upload e download dos ficheiros para o dominio...

vou ver isso...

quanto ao joomla está em inglês