Jump to content
Umbus

Preencher inputs a partir de outra pagina

Recommended Posts

Umbus

Boas,

Não sei se é possível ou não fazer o que quero, e se dá gostaria de saber como fazer. Imagina duas paginas assim:

--- Pagina 1 (em popup) ---

Input nome

Input Idade

Botão

--- Pagina 2 ---

link pagina popup

Input nome

Input Idade

Botão

O que quero fazer é quando a pessoa preencher o formulário da pagina 1 em popup depois de ter carregado no link da pagina 2, aparecer logo os dados na pagina 2 que esteve sempre aberta.

Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...

IceBrain

Podes escrever uma função na página 2 que sirva para inserir os dados:

function inserir_dados(nome, idade) {
//codigo para inserir dados
}

Depois para chamar essa função a partir da página 1 quando o formulário for preenchido, basta usar a referência à página que abriu o popup, com window.opener:

window.opener.inserir_dados('Maria', 32);

Claro que tens que ir buscar os dados ao formulário.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Umbus

Obrigado pela dica :) . Eu tambem achei outras maneiras, vou ver a maneira mais simples e eficaz para o meu problema, mas agora ainda tenho frequencias nao posso testar nada :'(

Umbus

Pah estou com problemas nisto, não consigo nem por nada conseguir funcionar isto. Alguém consegue dar um mini exemplo? Ja testei de várias maneiras inclusive como o IceBrain disse (posso ter feito mal atenção tal como disse noutro forum, agora e que me deixei entrar pelas maravilhas do javascript).

IceBrain

Podes postar o código que tens?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Umbus

Boas como nao dava, quando apaguei os ficheiros todos do ambiente de trabalho apaguei logo isso. Disso que postaste não consegui fazer muito, embora ache que e a forma mais simples e eficaz de se fazer o que quero.

Também testei esta forma, mas sem qualquer resultado:

http://forums.devshed.com/html-programming-1/data-from-window-to-another-24722.html?forumid=1

Mas mais uma vez eu comecei a usar o javascript a pouco tempo ainda estou verde e posso errar em muita coisa que faz com que nao funcione

brunoais

Para obteres ajuda de mim preciso que mostres páginas q existam ou faz umas simples que me possas mostrar o que é que queres que seja feito. Eu tenho estado a acompanhar este tópico mas ainda não percebi, em concreto, que raio de coisa é que tu queres fazer.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.