portugueseGuy 0 Posted January 16, 2011 Report Share Posted January 16, 2011 Visto os sites de alojamento gratuitos nao disponibilizarem smtp, qual é a melhor forma de testar o envio de emails em php?? Link to post Share on other sites
brunoais 65 Posted January 16, 2011 Report Share Posted January 16, 2011 Podia responder isto có com um link: http://www.php.net/manual/en/function.mail.php "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to post Share on other sites
portugueseGuy 0 Posted January 17, 2011 Author Report Share Posted January 17, 2011 estou com uma dúvida, a classe phpmailer só é necessário utilizar em localhost? quando o site tiver alojada basta utilizar a classe mail? Link to post Share on other sites
brunoais 65 Posted January 17, 2011 Report Share Posted January 17, 2011 estou com uma dúvida, a classe phpmailer só é necessário utilizar em localhost? quando o site tiver alojada basta utilizar a classe mail? Nem é preciso a classe. Basta usar a função mail() "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to post Share on other sites
portugueseGuy 0 Posted January 17, 2011 Author Report Share Posted January 17, 2011 e não e necessário ser autenticado?? eu ando aqui as voltas a tentar em localhost e aparece sempre... "SMTP Error: Could not authenticate" Link to post Share on other sites
portugueseGuy 0 Posted January 17, 2011 Author Report Share Posted January 17, 2011 agora estou confuso, eu quero é enviar um formulário para o email.... não é preciso nada disso do phpmailer? Link to post Share on other sites
brunoais 65 Posted January 17, 2011 Report Share Posted January 17, 2011 O que precisas é de um servidor SMTP (ou um confeccionador SMTP) no teu computador e precisas de gravar a autentificação num ficheiro (acho eu, o php.ini). Eu n conheço essa parte de preparar o PHP. Vai ter que procurar cmo preparar uma servidor SMTP. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to post Share on other sites
Recommended Posts